AliExpress é confiável para comprar com cartão de credito?

Os sites chineses estão ganhando cada vez mais espaço na vida dos brasileiros. É por isso que o AliExpress acabou ganhando muita notoriedade no país e, consequentemente, fazendo um enorme sucesso de vendas. No entanto, será que o AliExpress é confiável para comprar ou existe algum problema durante esse processo?

Assim como em qualquer outro site de compras, é necessário ter a certeza de que o seu dinheiro e os seus dados estão protegidos. Por meio deste artigo, você conseguirá saber se essa plataforma será o suficiente para garantir proteção em todo o processo de compra ou não.

O que é AliExpress?

AliExpress é confiável

Ainda que tenha se popularizado muito graças à internet, o AliExpress ainda pode ser um desconhecido para muitas pessoas. O site é um verdadeiro facilitador de compras, transformando-se em uma ponte sólida entre os vendedores e os fabricantes da Ásia. Dessa maneira, há uma oportunidade de entregar muitos produtos para o mercado Ocidental.

As mais variadas marcas podem ser encontradas em seu catálogo, desde eletrônicos até roupas. Isso facilita bastante a vida dos brasileiros, que pagam bem menos por importar um determinado produto. Dessa forma, alguns itens que não estão disponíveis em território nacional podem ser adquiridos.

Ainda que não tenhamos falado se o AliExpress é confiável para comprar, o site tem recebido muitas visitas diariamente, de todas as partes do mundo. O envio é relativamente rápido e garante uma entrega satisfatória para todas as regiões, sempre focando em preços bastante atrativos.

A empresa foi criada no ano de 2010, ficando sob o controle do Grupo Alibaba. A sede oficial se localiza na cidade de Hangzhou, na China. O site também oferece a opção de varejo e pagamentos on-line, bem como funciona perfeitamente como um e-commerce e business to business. Tem para todos os gostos e tamanhos.

Quais são os prazos de entrega?

Quando falamos do Brasil, o prazo de entrega é sempre uma grande questão. Um dos principais problemas que enfrentamos está diretamente relacionado com o serviço de entrega dos Correios que, por algum motivo, ainda não investiu o suficiente em trabalho logístico.

No entanto, o envio relacionado ao AliExpress é extremamente rápido. Os clientes têm o direito de entrar em contato com os vendedores para tirar dúvidas e, principalmente, verificar o andamento de seu pedido. Por meio do código de rastreio, será possível acompanhar todo o trajeto do pacote até que ele chegue a sua casa.

De acordo com algumas informações recolhidas, é possível dizer que um pacote solicitado no dia de hoje poderá levar até 70 dias corridos para chegar até a sua casa. É importante lembrar que o pacote virá do outro lado do mundo até a sua casa, sendo necessário verificar as suas prioridades e necessidades acerca de um produto.

Ainda assim, o Aliexpress é confiável para comprar, mesmo que o sistema de entregas brasileiro seja um pouco demorado. Na maior parte dos casos, os produtos apresentam uma grande qualidade e podem ser o que você estava procurando por um preço bem menor do que aquele encontrado no Brasil.

AliExpress é confiável para comprar?

Sim, o AliExpress é confiável para comprar. Ainda assim, é válido ressaltar para todos os usuários que a empresa não fornece os produtos anunciados em seu site. Ele apenas faz a propaganda dos mais variados itens que são cadastrados e cabe ao cliente conferir as avaliações daquele produto em específico.

Uma das melhores dicas é conversar com o vendedor por meio do chat para saber mais informações sobre um determinado produto e, até mesmo, pedir algumas fotos para ele. Dessa maneira, as chances de cair em uma fraude são muito menores e o cliente poderá ter dimensões reais da compra.

São mais de 230 países atingidos pelo fenômeno do AliExpress, o que o torna um site confiável para compras. Atualmente, é o terceiro site mais visitado por todos os brasileiros e as aquisições realizadas no país ajudam, e muito, a manter a receita da empresa nas alturas.

Como não cair em um golpe

O AliExpress é confiável para comprar, mas, ainda assim, é necessário manter um cuidado redobrado. O consumidor nunca estará 100% protegido, em nenhuma plataforma, contra vendedores mal intencionados. Sendo assim, existem algumas medidas de prevenção que devem ser adotadas.

A primeira delas é verificar se há alguma cobrança indevida no cartão de crédito. Caso isso venha acontecer, o ideal é entrar em contato imediatamente com a operadora do cartão. Além disso, não se deve aceitar pagamentos fora da plataforma, visto que os produtos já são ofertados com essa disponibilidade de pagamento via site.

Por fim, você também deve verificar, nos comentários, se há muitas reclamações sobre o produto não ter sido entregue, o que já se mostra um forte indício de que aquele vendedor não trabalha de maneira séria ou honesta. Sempre procure pelas avaliações.

Artigos Relacionados