Não consigo pagar boleto pelo Caixa Tem

    Não está conseguindo pagar boleto pelo Caixa Tem e precisa de ajuda? Leia nosso passo a passo para tentar resolver seu problema com o aplicativo.

    Nós vivemos em meio à tecnologia e, por isso, a maior parte das operações pode ser realizada por meio do celular ou, até mesmo, do computador.

    Com relação ao pagamento de contas, principalmente boletos, essas funcionalidades também acabam ficando ainda mais fáceis e com a possibilidade de resolução na palma das mãos.

    Se você está com o problema de não conseguir pagar boleto pelo Caixa Tem e já não sabe o que fazer, não se preocupe. Existem algumas soluções que podem ser as mais adequadas para a sua situação. Em apenas alguns passos, o seu problema estará devidamente resolvido.

    Como realizar pagamento pelo Caixa Tem?

    pagar boleto pelo Caixa Tem
    Erro ao tentar pagar boleto pelo Caixa Tem!

    Durante o período da pandemia, o presidente Jair Bolsonaro ofereceu um auxílio para que os brasileiros pudessem ter meios de se sustentar ao longo da crise. Ainda que o valor não seja o suficiente para suprir necessidades básicas, há quem consiga se virar com o dinheiro para pagar as contas.

    O Caixa Tem é um aplicativo criado pela Caixa com o principal objetivo de facilitar a vida de muitos brasileiros. Por meio dele, é possível realizar transferências e, até mesmo, procedimentos via PIX. Além disso, também há usuários que preferem fazer o pagamento de boletos por meio do app.

    Processo de pagamento

    Abaixo, você encontra o passo a passo de como pagar as suas contas por meio do dispositivo com o aplicativo já instalado:

    • Certifique-se de que o aplicativo está aberto no celular e faça o login com a sua conta pré-estabelecida;
    • Já na tela inicial do Caixa Tem, encontre e selecione a opção “Pagar suas contas”;
    • Em seguida, espere que a conversa seja aberta e clique na opção “Ler código com câmera” ou, se preferir, “Digitar código de barras”. É importante que você fique atento, visto que o limite de pagamento de boletos é de R$ 1.200;
    • Se tiver selecionado a leitura de código de barras com câmera, basta apontar o aparelho até que o código seja reconhecido;
    • Depois disso, digite o valor que você deseja pagar e clique no botão “enviar”;
    • Quando toda a operação for concluída, o próprio aplicativo do Caixa Tem irá disponibilizar alguns detalhes sobre a transação, para que o usuário possa saber se tudo está correto;
    • Depois de conferir os seus dados, clique em “Sim, realizar o pagamento”;
    • Na aba que será aberta pouco depois, basta digitar a sua senha e confirmar a ação. Se desejar, poderá visualizar o comprovante e fazer o download do arquivo em seu aparelho.

    É dessa maneira que você conseguirá pagar seu boleto pelo Caixa Tem.

    Não consigo pagar boleto pelo Caixa Tem. E agora?

    Assim como dito anteriormente, o Caixa Tem é um aplicativo de múltiplas funcionalidades. Por meio dele, é possível não apenas fazer um pagamento de boleto, mas também realizar transferências.

    A primeira coisa que se deve fazer em caso de erro na plataforma é buscar saber se o seu dispositivo está conectado, ou não, com a internet.

    Durante um determinado período, o aplicativo também veio apresentando alguns erros na hora de pagar um boleto.

    Também é possível que o problema seja decorrente desse episódio. Antes de tentar realizar o pagamento, que tal buscar na internet se outras pessoas estão reclamando do mesmo problema que o seu?

    Além disso, os próprios criadores do aplicativo já deixaram bem claro que, caso o problema de finalização no pagamento de boletos seja decorrente de um erro, é importante que o usuário continue tentando realizar o processo ao longo do dia. Às vezes, a falha está diretamente relacionada com um erro no código do app.

    O Caixa Tem estará disponível de segunda a domingo, 24 horas por dia, possibilitando que as mais variadas transações sejam executadas por todos os seus usuários.

    Se você está esperando para sacar o dinheiro, não deixe de se atualizar com a tabela das datas de liberação de saque do auxílio emergencial.

    Tente desbloquear a conta

    Algumas contas digitais do Caixa Tem acabaram por ser bloqueadas pela própria Caixa. Isso porque, segundo eles, algumas delas estavam fora de conformidade com as políticas de segurança da empresa.

    Para que você possa realizar o pagamento do boleto, certifique-se de que não há um bloqueio ativo.

    Mande o dinheiro para outro banco

    Se você já tentou de tudo, mas nenhuma das estratégias deu certo até então, o mais adequado é fazer uma transferência para outro banco para realizar o pagamento do boleto.

    Isso pode ser feito tanto pelo TED normal quanto pelo PIX, que pode ser um grande facilitador, dependendo do horário de solicitação.

    Você também pode se interessar por este artigo: Como Resolver o Erro “the request is blocket” do Caixa Tem?

    Erro x5 no aplicativo

    Caso o seu aplicativo tenha exibido na tela o “Erro x5”, então você está fazendo uma operação em um horário que não é permitido pela Caixa. Dessa maneira, aguarde a chegada do outro dia para tentar novamente.

    Artigos Relacionados