Nubank é conta corrente ou poupança?

Nubank é conta corrente ou poupança? O Nubank é de longe um dos melhores bancos do mercado atualmente. Muito disso se deve ao fato de que a tecnologia chegou para mudar as nossas vidas.

Nubank é conta corrente ou poupança

Essa mudança, obviamente, é muito positiva, principalmente quando analisamos do ponto de vista do sistema bancário digital.

Atualmente, é possível fazer tudo que precisamos com um ou dois simples toques na tela de nossos smartphones. É claro, se você possuir uma conta bancária digital de um banco mais tradicional, como Santander ou Itaú, suas ações serão mais limitadas do que se tiver contas em bancos como Neon, Inter e o próprio Nubank.

Neste conteúdo, vamos explicar a você se Nubank é conta corrente ou poupança.

Você também irá descobrir quais são os motivos que levam a conta do banco ser tão famosa entre quem busca ter um pouco de seu dinheiro rendendo, pelo menos acima da inflação. Portanto, caso queira abrir uma conta no Nubank, acompanhe-nos nessa leitura interessante. Vamos lá!

Nubank é conta corrente ou poupança?

Afinal, o aplicativo do Nubank é conta corrente ou poupança? Qual dessas opções é a que mais se assemelha com o tipo de conta digital do app roxinho? Vamos responder essa pergunta já de início, antes de partirmos para outras especificações, assim você encontra logo sua resposta.

De forma direta, a conta do Nubank é corrente. Muitas pessoas possuem essa dúvida porque a conta do Nubank rende 100% do CDI naturalmente, ser ter que fazer nada, apenas deixando seu dinheiro parado.

Podemos então dizer que é uma conta mista, com características de uma poupança, mas na prática sendo uma conta corrente.

Vale ressaltar ainda que o banco possui um “porquinho” onde você pode guardar seu dinheiro com rendimentos maiores, sendo essa a seção certa para quem busca a “poupança” no aplicativo do Nubank.

Quanto rende o dinheiro no Nubank?

Como mencionado anteriormente, o Nubank é conta corrente, mas que rende 100% do CDI diariamente. Isso significa que mesmo seu dinheiro que pode ser retirado a qualquer momento está lá rendendo.

Mas, e quanto rende ao certo? O que é CDI? O CDI rende com base na taxa Selic, que atualmente está fixada em 10,75% ao ano.

Isso significa que, em termos gerais e práticos, que se você possuir R$10.000,00 no banco com um rendimento desses, daqui um ano esse dinheiro terá rendido 10,75%, algo que gira em torno de R$1.075,00. Vale ressaltar que a taxa pode sofrer variações com base nas ações do Ministério da Economia.

Como investir no Nubank?

Além de colocar dinheiro somente na conta corrente e deixar render naturalmente 100% do CDI, você tem mais duas opções: investir no porquinho da Nubank ou pela antiga Easynvest, uma corretora de valores que foi adquirida pelo banco digital e hoje se chama NuInvest. Veja os rendimentos de cada um desses exemplos:

Rendimentos do porquinho

  • Retirando do porquinho a qualquer momento: 101% do CDI;
  • Rendimento com retirada do dinheiro 6 meses após o aporte: 104% do CDI;
  • Com a retirada do dinheiro 1 ano após o aporte, o rendimento fica em: 104,5% do CDI;
  • Rendimento com retirada do dinheiro 1 ano e 6 meses após o aporte: 106% do CDI;
  • Com a retirada do dinheiro 2 anos após o aporte, o rendimento fica em: 108,5% do CDI.

Rendimentos da NuInvest

Os rendimentos da NuInvest são muito diversos, sendo possível encontrar diversos produtos: FIIs, ações, tesouro direto, fundos de ações, entre vários outros, afinal, estamos falando de uma verdadeira corretora de valores.

Agora que já sabe se Nubank é conta corrente ou poupança, abra sua conta baixando o app em seu smartphone e aproveite os rendimentos possíveis para construir um futuro milionário. Até a próxima!

Artigos Relacionados