Atualizar 2 via Boleto Habitação Caixa

Se você não sabe como atualizar ou emitir a 2 via boleto habitação Caixa, não se preocupe. Este artigo vai te auxiliar com um pequeno passo a passo. Esse processo é simples e pode ser feito na tela do seu computador, sem a necessidade de filas.

2 Via Boleto Habitação Caixa

 2 via Boleto Habitação Caixa
Página para atualizar 2 via Boleto Habitação Caixa

Para verificar a segunda via desse boleto da Caixa, entre no site da estatal, cujo link é http://www.caixa.gov.br/atendimento/2-via-boleto/Paginas/default.aspx. Depois disso, vá até guia “Boleto Habitação” e clique na opção “Emitir agora”.

O site será redirecionado para uma página que pedirá o número do contrato e o CPF ou CNPJ do titular daquele boleto. Depois que fornecer essas informações, o acesso a 2ª via de seu boleto estará liberado.

Telefone Central de Atendimento Caixa 2 via boleto

Se precisar esclarecer alguma dúvida sobre a 2 via de seu boleto habitação ou sobre qualquer serviço oferecido pela Caixa Econômica Federal, procure a Central de Atendimento, cujo número é 0800 726 0101.

A ligação pode ser feita por telefone fixo ou por celular e o atendimento está disponível 24 horas por dia.

Se, por acaso, o cliente não conseguir solucionar o seu problema na Central, ele pode recorrer ao setor de ouvidoria, cujo número é 0800 725 7474.

O horário de atendimento é das 09h à 18h e a ligação pode ser realizada por telefone fixo ou celular.

É importante ressaltar que a ouvidoria só deve ser procurada se a Central de Atendimento realmente não puder lidar com o problema daquele cliente.

Outro importante canal de atendimento da Caixa é o das denúncias. Se alguém souber de qualquer conduta ilícita relacionada aos serviços da Caixa, pode ligar para 0800 512 6677. A outra alternativa é preencher o formulário do site, cujo link é  www.caixa.gov.br/denuncia.

Sobre a Caixa

Fundada por Dom Pedro II em 12 de janeiro de 1861, esse banco tinha o nome de Caixa Econômica da Corte. O objetivo era conceder empréstimos de penhor e incentivar as pessoas a usarem a poupança. Os empréstimos eram protegidos pelo governo do Império.

Esse foi o grande diferencial da Caixa naquela época, pois as outras instituições financeiras não davam nenhum tipo de garantia para os seus clientes. Isso sem falar nos juros excessivos que elas cobravam de seus devedores.

Com isso, a Caixa se tornou o banco dos mais pobres, pois até mesmo os escravos depositavam seu dinheiro ali. Eles tinham a intenção de juntar, pois queriam comprar uma carta de alforria.

No entanto, a Caixa só passou a trabalhar realmente com empréstimos de penhor a partir de 1934, quando o então presidente Getúlio Vargas autorizou que assim fosse.

Entre os bancos públicos da América Latina, a Caixa é o maior de todos eles nos dias atuais.

Mesmo muito focada em transações comerciais, ela ainda trabalha com programas sociais como Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Programa de Integração Social (PIS) e programas voltados para a habitação popular. Além disso, é desse banco que vem o Bolsa Família e o Seguro-desemprego.

Artigos Relacionados

Como Atualizar Boleto Sicredi Atrasado? – Internet, APP e Telefone!

Como Atualizar Boleto Sicredi Atrasado? Não sabe como fazer e quer aprender pra gerar a nova fatura de seu boleto? ...
Leia Mais

Emitir Segunda Via Cemar – NOVA EQUATORIAL ENERGIA!

Como Emitir a Segunda Via Cemar (EQUATORIAL)? Quais são as formas que a empresa disponibiliza aos seus clientes? Ficar com ...
Leia Mais