Light 2 Via da Conta de Luz Rio Janeiro

Se você não recebeu a conta da Light em sua casa, não se preocupe. Este artigo te mostrará 4 formas para a emitir a 2 via da sua conta da Light.

Veja como é simples obter sua fatura atualiza através do site, telefone, Whatsapp ou aplicativo. Não demorará mais do que alguns minutos.

Como tirar 2 Via da Conta Light atrasada?

1) Para conseguir acessar a conta Light 2 via, é preciso entrar no site da empresa, cujo link é http://www.light.com.br/. Depois disso, vá até a guia da Agência Virtual e entre na opção “2ª via de conta”.

Light 2 via

2) Informe o CPF, CNPJ ou e-mail caso já tenha o cadastro no site, se ainda não tiver seu login e senha clique em (Ainda não tenho senha? Clique Aqui);

3) Para criar seu cadastro você deve informar o CPF ou CNPJ do titula da conta e código do cliente. O código do cliente esta localizado no inicio da sua conta de energia, pegue em alguma conta antiga;

4) Após concluir seu cadastro, você deverá efetuar seu login com a senha gerada para acessar sua agencia virtual, onde terá a opção (Segunda via de conta);

5) Agora você só precisa seleciona a instalação que deseja obter a 2 via de conta e fazer o Download da 2 via conta;

Pronto, o acesso a sua conta estará liberado. Se ao entrar nessa página, aparecer a frase “Parabéns! Você está em dia”, significa que não existe nenhum atraso no pagamento de suas contas.

Light 2 Via por telefone

Se precisar resolver algum problema como falta de luz ou galhos de árvores em cima dos fios elétricos, pedido do envio da 2 via da conta de energia entre em contato com o Sac da Light.

O número é 0800 282 1380. Se a pessoa tiver algum tipo de deficiência na fala ou na audição, pode usar o canal especial, cujo número é 0800 285 2453. Vale lembrar que é preciso ter um telefone adaptado para esse tipo de função.

Se o primeiro canal de atendimento não resolver o seu problema, é possível entrar em contato com a ouvidoria. O número é 0800 284 0182 e o e-mail é [email protected].

A ouvidoria serve como segunda alternativa para o cliente que não conseguiu resolver o seu problema no primeiro setor de atendimento. Esse setor trabalha entre 08h e 18h, em todos os dias úteis.

2 Via Light por WhatsApp

Nesta segunda opção, você vai obter a Light 2 através do WhatsApp da Light, pelo número (21) 99981-6059 que você pode adicionar aos seus contatos.

  • O primeiro passo é enviar uma mensagem para o número (21) 99981-6059 ou clique aqui para ir direto para conversa sem precisar adicionar o contato;
2 Via por Whatsapp

1) Na conversa que será aberta, você inicialmente será atendimento pelo assistente virtual que lhe dará 4 opções de atendimento;

2) Escreva a opção (Segunda via de conta) e envie;

3) Em seguida será solicitado o CPF ou CNPJ do titular da conta e será gerado o número do protocolo do atendimento após envio;

4) Assim que os dados forem analisados, o assistente virtual enviará imediatamente a 2 via da sua conta Light;

5) Abra o boleto e copie o código de barras para pagamento via App Santander e outros bancos ou imprima o boleto para efetuar o pagamento em qualquer casa lotérica ou caixa eletrônico.

Através do WhatsApp da Light você consegue obter a sua segunda via de qualquer município que estiver, mesmo que seja de Volta Redonda, Barra Mansa e outros,

Aplicativo Light Clientes – Código de Barras

Além do site, SAC e WhatsApp a Light também dispõe de um aplicativo para agilizar o atendimento aos seus clientes. Através do APP Light Clientes você consegue:

  • Alteração de dados cadastrais;
  • Consultar histórico de consumo de energia;
  • Acesse o código de barras da sua contas;
  • Comunicar a falta de luz;
Aplicativo Light Clientes

1) Para obter o código de barras da sua conta, primeiro você deve baixar o aplicativo Light Clientes, através do (Google Play) ou (Apple Store);

2) Após finalizar a instalação, você deve utilizar seu usuário e senha da Agencia Virtual ou criar um caso ainda não tenha;

Você também pode utilizar sua conta do Facebook ou Twitter para acessar o APP, só será solicitado o código do Cliente para finalizar seu cadastro.

Sobre a Light

Com sede na cidade do Rio de Janeiro, a Light Serviços de Eletricidade é uma empresa fundada em 1905. Ela tem como objetivo atender cada cliente de acordo com a sua necessidade. Levando isso em consideração, o site da empresa oferece informações detalhadas sobre cada um de seus serviços.

A Light distribui energia elétrica para mais de 31 cidades do Rio de Janeiro, o que totaliza mais de 10 milhões de pessoas. A empresa passou a ser controlada pelo estado no final da década de 1970, quando o ministro das minas e energia, Shigeaki Ueki, usou a Eletrobrás para se tornar acionista majoritário da Light.

A empresa voltou a ser privada em 1996 e, após várias trocas de comando, passou a ser controlada pela Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) em 2009.

Artigos Relacionados