Light 2 Via da Conta de Luz Rio Janeiro

Se você não recebeu a conta da Light em sua casa, não se preocupe. Este artigo te mostrará um pequeno passo para a emissão da 2 via. Esse processo é simples e não demorará mais do que alguns minutos.

Light 2 Via da Conta atrasada

Para conseguir acessar a conta Light 2 via, é preciso entrar no site da empresa, cujo link é http://www.light.com.br/. Depois disso, vá até a guia da Agência Virtual e entre na opção “2ª via de conta”.

Light 2 Via

A página vai te direcionar para uma página com várias opções, entre elas a guia “Segunda Via Light/Consulta Débitos”. Clique nela e depois digite o CPF/CNPJ do titular da conta e o código do cliente.

Pronto, o acesso a sua conta estará liberado. Se ao entrar nessa página, aparecer a frase “Parabéns! Você está em dia”, significa que não existe nenhum atraso no pagamento de suas contas.

Telefone Light

Se precisar resolver algum problema como falta de luz ou galhos de árvores em cima dos fios elétricos, pedido do envio da conta de energia entre em contato com o Fale Conosco da Light.

O número é 0800 282 1380. Se a pessoa tiver algum tipo de deficiência na fala ou na audição, pode usar o canal especial, cujo número é 0800 285 2453. Vale lembrar que é preciso ter um telefone adaptado para esse tipo de função.

Se o primeiro canal de atendimento não resolver o seu problema, é possível entrar em contato com a ouvidoria. O número é 0800 284 0182 e o e-mail é ouvidoria@light.com.br.

A ouvidoria serve como segunda alternativa para o cliente que não conseguiu resolver o seu problema no primeiro setor de atendimento. Esse setor trabalha entre 08h e 18h, em todos os dias úteis.

Sobre a Light

Com sede na cidade do Rio de Janeiro, a Light Serviços de Eletricidade é uma empresa fundada em 1905. Ela tem como objetivo atender cada cliente de acordo com a sua necessidade. Levando isso em consideração, o site da empresa oferece informações detalhadas sobre cada um de seus serviços.

A Light distribui energia elétrica para mais de 31 cidades do Rio de Janeiro, o que totaliza mais de 10 milhões de pessoas. Essa empresa passou a ser controlada pelo estado no final da década de 1970, quando o ministro das minas e energia, Shigeaki Ueki, usou a Eletrobrás para se tornar acionista majoritário da Light.

A empresa voltou a ser privada em 1996 e, após várias trocas de comando, passou a ser controlada pela Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) em 2009.

Artigos Relacionados

Como Emitir a 2 Via CPFL – Conta Vencida

Se você não sabe como emitir a 2 via CPFL, não se preocupe. Por meio deste artigo, você aprenderá como ...
Leia Mais

Consórcio Honda – Emitir 2ª via de boleto

Muitas vezes desejamos que o nosso dia possua mais de 24 horas, não é mesmo? Isso porque com a correria ...
Leia Mais