CEA Equatorial Segunda Via da Fatura

A CEA segunda via da fatura é o tipo de documento que muitas pessoas precisam. Pagar as contas em dia no momento atual em que vivemos não é tão fácil como no passado. Com a inflação batendo recordes e um cenário internacional instável, é comum que dificuldades financeiras batam a nossa porta.

Com isso, muitas vezes atrasamos uma ou até mesmo duas parcelas de determinadas contas, até mesmo as essenciais, como boletos de energia elétrica. Porém, não estamos falando de algo que realmente possa ficar atrasado, pois como já foi mencionado, trata-se de uma conta essencial.

Regularizá-la é quase que uma obrigação caso queira continuar com o fornecimento constante de energia para sua casa ou apartamento. Por isso, neste conteúdo separamos um tutorial de como conseguir a CEA segunda via da fatura. Assim, pode-se atualizar o boleto vencido e pagá-lo em alguma agência ou app bancário. Leia conosco e saiba mais, vamos lá!

CEA agora é Equatorial

A Companhia de Energia do Amapá, conhecida também por sua sigla “CEA”, foi por muito tempo à empresa responsável por gerir toda a energia elétrica do estado em questão. Porém, você precisa saber que ela não existe mais, já que foi privatizada ainda no ano de 2017.

Com a desestatização, abriram-se as portas para a concessão privada, ou seja, pra que alguma empresa de energia elétrica pudesse adquirir os direitos de administrar toda a rede de energia do Estado. Com essa decisão, a empresa passou a se chamar “Equatorial”, o mesmo nome do grupo que adquiriu os direitos de gestão por 10 anos, ou seja, até 2027. Agora que já sabemos disso, vamos continuar nosso conteúdo sobre CEA segunda via, ou melhor, Equatorial.

CEA segunda via: 3 maneiras de conseguir

Site da Equatorial

A primeira forma de conseguir acesso a sua fatura de energia atualizada, é entrar no site oficial da empresa Equatorial. Para acessá-lo, basta clicar aqui. Logo ao entrar no site, será possível visualizar duas opções principais no canto superior direito do site, as quais explicaremos abaixo:

1. Acessar fatura como titular

  • Ao clicar em “Acessar” na opção faturas para titulares, você será redirecionado a uma nova página;

  • Nessa página, informe: CPF/CNPJ do titular da conta de energia, a senha de acesso e digite o código de segurança;

  • Em seguida, clique em “Acessar”;

  • As opções “Trocar senha”, “Esqueci a senha” e “Cadastre-se” também estão disponíveis;

  • Logo após realizar login, estará na página com todas as faturas de energia em aberto. Selecione a CEA segunda via da fatura que deseja e clique sobre ela pra imprimir ou copiar o código de barras pra pagamento via app bancário.

2. Acessar fatura sem ser titular

  • Clique na opção pra acessar a fatura não sendo titular;

  • Na nova página que foi carregada, informe o número da unidade consumidora (presente na parte superior de uma conta de luz antiga) e o código de segurança;

  • Clique em “Ok” e pronto. Uma nova página será carregada com todas as faturas em aberto. Selecione a CEA segunda via da fatura que deseja e clique sobre ela pra imprimir ou copiar o código de barras pra pagamento via app bancário.

Solicite via atendimento telefônico

Outra maneira simples de solicitar sua CEA segunda via de fatura é ligando pro atendimento SAC da Equatorial no Amapá. O número é o 116 ou 0800 096 0196. Solicite a fatura com o CPF do titular ou unidade consumidora da conta. A fatura atualizada será encaminhada pra um e-mail informado durante a ligação.

Vá até uma unidade física da Equatorial

Por fim, você tem a opção de comparecer até uma agência física da Equatorial. Neste caso, não é necessário informar CPF ou unidade consumidora, basta saber o nome completo do titular ou endereço da residência. O pagamento pode ser feito na hora ou então em alguma agência bancária. Até a próxima!

Artigos Relacionados