Como emitir a 2ª via da fatura Samae Tietê

Se você não sabe como emitir a segunda via da sua fatura Samae Tietê, não se preocupe. Esse artigo te mostrará um pequeno passo a passo para resolver esse problema. E o melhor de tudo é que isso pode ser feito no conforto da sua casa, sem perda de tempo com filas.

Segunda Via Fatura Samae

Se quiser acessar a segunda via dessa fatura, a primeira coisa a fazer é entrar no site da Samae Tietê, cujo link é http://samae.sp.gov.br/#home. Depois disso, procure o botão “acessar 2ª via”.

fatura samae

Lembre-se de atualizar o seu Adobe Flash Player, senão a página ficará inacessível. Após entrar na página da segunda via, digite o código de ligação, que está presente em qualquer conta da Samae Tietê. Depois disso, forneça as demais informações pedidas e o acesso estará liberado.

Contatos

Caso precise esclarecer alguma dúvida sobre a fatura ou sobre qualquer serviço da Samae Tietê, procure a Central de Atendimento, cujo número é 15 3285-8700. O horário de atendimento é das 11h às 16h. Se tiver alguma reclamação a fazer sobre a empresa, procure a Ouvidoria. Entre no link http://samae.sp.gov.br/institucional/ouvidoria, forneça as informações pedidas e digite sua mensagem.

Hidrômetro

O site da Samae Tietê disponibiliza algumas informações importantes sobre consumo de água. Por exemplo, um dos assuntos abordados é a leitura do hidrômetro.

O cálculo do valor da conta é feito pelo uso da água em metros cúbicos (m³). Os números pretos do hidrômetro servem para indicar quanta água foi consumida, sempre em metros cúbicos. Vale lembrar que 1 m³ equivale a mil litros de água. Por sua vez, os números vermelhos mostram quantos litros de água foram gastos. Os leituristas que avaliam o consumo mensal da água utilizam os números pretos do hidrômetro.

Conhecer estes números pode ser bem útil, pois informa ao cliente se houve alguma alteração em seu consumo de água. Por exemplo, se uma pessoa quer identificar algum gasto de água inesperado (vazamentos), ela pode comparar o atual número de metros cúbicos do relógio com o da leitura anterior. Isso mostra que é importante ficar atento ao hidrômetro.

Hidrômetros não causam aumentos no consumo de água. Entretanto, um hidrômetro mais novo pode levar a um aumento no valor da conta, pois ele mede o consumo com maior precisão.

Se a pessoa manteve o mesmo padrão de consumo de água e, mesmo assim, o valor de sua conta aumentou mais de 20%, talvez haja algum vazamento interno. Nesse caso, é preciso chamar o encanador e verificar onde é o foco do problema.

Artigos Relacionados

Calcard 2 via da Fatura

Se você não sabe como verificar a 2ª via da sua fatura Calcard, não se incomode, pois este artigo vai ...
Leia Mais

Ituran 2 Via do Boleto Atrasado – ATUALIZE SUA FATURA AGORA!

Ituran 2 Via do Boleto Atrasado nunca foi tão fácil de fazer. Quer saber como gerar a sua nova fatura? ...
Leia Mais