Como pagar boleto com o PayPal

Como pagar boleto com o PayPal? De que forma podemos pagar uma conta usando essa carteira virtual? O PayPal é de longe uma das carteiras virtuais mais famosas de todo o mundo, sendo parte de uma empresa de Elon Musk no início dos anos 2000, e hoje dominando o setor na internet.

pagar boleto com o PayPal

É uma empresa que surgiu quando o “hype” de pagamentos online ainda estava longe de surgir. Por essas e outras, é uma das melhores carteiras virtuais que você pode usar em seu cotidiano.

Possui benefícios incríveis e que qualquer pessoa maior de idade pode usufruir, desde que tenha acesso a um smartphone ou a um computador.

Neste conteúdo, vamos falar um pouco mais sobre a ferramenta e de que forma você pode usá-la ao seu favor.

Então, se está curioso para saber como pagar boleto com o PayPal, recomendamos que nos acompanhe até o final do conteúdo para conferir maiores detalhes. Vamos lá, leia com a gente!

Como pagar boleto com o PayPal?

Quando se trata da carteira virtual mais usada em todo o mundo, é claro que é muito fácil de pagar boletos. A empresa possui um painel fácil e intuitivo de ser usado, dessa forma, utilizá-lo é muito simples. Abaixo, deixamos um pequeno passo a passo onde explicamos como você pode pagar boleto com o PayPal. Leia:

  • Entre no site oficial da carteira virtual;
  • Em seguida, faça login na sua conta PayPal com seu e-mail, número de telefone ou CPF, além da senha, é claro;
paypal login
  • Caso não ainda não tiver uma conta, clique em “Cadastrar-se” e faça sua conta informando todos os seus dados pessoais;
  • Logo após entrar na plataforma, clique na opção denominada como “Painel”, que está presente no menu superior da página;
paypal boleto
  • A opção de pagamento de boletos só irá estar disponíveis se você tiver saldo na conta;
  • Para adicionar, clique em “Solicitar”, defina o valor do dinheiro e o pague em uma lotérica para mandar o dinheiro para lá;
  • Com o dinheiro já em conta, irá aparecer uma opção denominada como “Pagar”, no canto direito do site;
  • Clique sobre a mesma, informe o código de barras do boleto (ou escaneie o código pelo app para smartphones Android ou iOS) e clique em “Pagar”;
  • Certifique-se de ter saldo suficiente para o pagamento;
  • Pronto, seu boleto está pago e será gerado um comprovante de pagamento. Clique em “Compartilhar comprovante”, para salvá-lo ou enviar através de redes sociais como WhatsApp, Instagram ou e-mail.

Vale a pena pagar boleto com essa carteira virtual?

Já sabemos como pagar boleto com o PayPal, mas vale a pena? Você deve ter notado que para pagar a fatura, é necessário ter dinheiro em conta na plataforma. Logo, para ter dinheiro na carteira virtual, é necessário pagar outro boleto para adicionar saldo. Então, se você busca fazer um único pagamento, não vale a pena.

Somente vale a pena se você já tem dinheiro na carteira virtual, usando a plataforma em seu cotidiano. Assim, basta entrar e seguir o procedimento de pagamento.

Métodos para adicionar dinheiro no PayPal

O PayPal não é a carteira mais atualizada do mundo. Trata-se de um serviço simples e fácil de ser usado, e por isso se tornou usado internacionalmente. Vários aplicativos que pagam dinheiro para os usuários usam o PayPal como forma de pagamento, por isso o dinheiro entra na conta sem ter que gerar boleto.

Infelizmente, não existe nenhum outro método a não ser pagar uma fatura no valor que deseja ter como saldo no PayPal. Não tem Pix, não tem TED, nem DOC. Use a carteira para ganhar dinheiro na internet, assim fica mais fácil de adicionar saldo. Até a próxima!

Artigos Relacionados