Como rastrear o cartão da Caixa

Como rastrear o cartão da Caixa? Por onde é possível visualizar a entrega desse cartão? É possível rastrear a entrega por meio do site dos Correios? O cartão da Caixa é entregue no endereço da pessoa ou fica na agência e temos que ir buscar? Todas essas perguntas serão respondidas neste artigo.

Como rastrear o cartão da Caixa

Esperar um produto que será entregue via Correios no Brasil é um verdadeiro teste de paciência.

Dizemos isso porque o sistema de entrega de cartas e encomendas estatal é falho, demora para a entregar, além de ser um serviço mal prestado, com funcionários públicos que não fazem questão de tratar bem o cliente final.

Dessa forma, como mencionado, torna-se um teste de paciência. Mas, quando falamos em esperar um cartão, que pode ser até mesmo de crédito, a coisa muda de figura.

Afinal, estamos falando de um cartão vinculado a dinheiro, seja na opção débito ou crédito, o que facilita e muito a nossa vida.

No conteúdo de hoje, vamos ensinar você a como rastrear o cartão da Caixa. Dessa forma, se você fez a solicitação do seu presencialmente ou via app, saiba que deixamos um tutorial simples de rastreio no decorrer do conteúdo.

Quer saber mais sobre o assunto? Então nos acompanhe até o final e saiba mais, vamos lá!

A Caixa não abre mais contas via app

Por um breve tempo a Caixa Econômica Federal abriu contas através de aplicativos bancários, dessa forma, não era necessário comparecer a agência física para realização de trâmites obrigatórios.

Porém, esse método não existe mais, e, portanto, para abrir a sua conta é necessário se dirigir até a agência mais próxima.

É claro, existe a exceção da conta Caixa Tem, que é uma conta totalmente digital onde você pode receber benefícios como antecipação de FGTS, PIS, etc., mas ainda sim não fornece cartões de crédito, servindo apenas para realizar transações com outros bancos, pagar boletos bancários, etc.

Como rastrear o cartão da Caixa?

Afinal, como rastrear o cartão da Caixa? O que é necessário fazer para saber por onde anda esse cartão? Na realidade, é um procedimento bem simples e que você pode fazer aí no conforto de sua casa, através de seu app da conta nova aberta na agência física. Veja como:

App da Caixa

rastrear o cartão da Caixa pelo aplicativo

Bem, você foi até a Caixa e abriu a sua conta, correto? A partir daqui, automaticamente você já tem acesso ao aplicativo da conta corrente da Caixa, por onde pode realizar transações com outros bancos, fazer simulações de empréstimos como o Minha Casa Minha Vida, e até mesmo pagar boletos, inclusive rastrear seu cartão. Para isso, faça o seguinte:

  • Entre na loja oficial de apps do seu smartphone;
  • Em seguida, no campo de pesquisa, digite “Caixa”;
  • Na lista de apps que aparecem, baixe a primeira opção, referente ao app da sua conta corrente;
  • Após o app ter baixado, entre com suas credenciais criadas ainda na agência física junto com o atendente;
  • Logo após entrar no app, vá até a seção denominada como “Cartões”;
  • Procure pela opção “Rastrear cartão”;
  • E pronto, será possível acompanhar as últimas atualizações de rastreio de seu cartão diretamente pelo app.

Você pode ligar para a Caixa

Caso você prefira fazer isso de outra maneira, seja porque o app não está funcionando ou por outra situação, ainda pode ligar para a agência da Caixa onde abriu a sua conta. Ligue e peça o código de rastreio de seu cartão, para poder acompanhá-lo por meio do site oficial dos Correios.

Lembre-se de que, se passar da data de entrega e o mesmo não ter chegado em seu endereço, muito provavelmente seu cartão está na agência da Caixa da sua cidade esperando por você. Até a próxima!

Artigos Relacionados