Consultar o extrato do PIS 2019/2020 Passo a Passo

Você já deve ter visto nossa outra publicação sobre como consultar o PIS . Mas neste artigo, você vai aprender como consultar o extrato do PIS 2019 pela internet através do site da Caixa Econômica Federal.

Esta consulta serve para você saber quanto recebeu nos anos anteriores e o que irá receber de abono salarial no ano de 2019.

Tenham em mãos os seguintes dados para realizar a consultar o Extrato do PIS:

  • Número de cadastro do Programa de Integração Social (PIS)
  • CPF
  • Nome completo.

Passo a Passo Extrato do PIS 2019/2020

1 ) Acesse o site do banco Caixa e aguarde o carregamento do site (http://www.caixa.gov.br/ ) e clique na opção “Consultar pagamento” no botão laranja como mostra a imagem abaixo:

Extrato do pis 2019

2) Ao clicar no botão “Consultar Pagamento” você será direcionado para uma página de autenticação, onde será solicitado o número do seu PIS e sua senha de acesso ao sistema.

Vamos assumir que este seja o seu primeiro acesso e que você ainda não possui a senha. Neste caso, você deve informar apenas o número do seu PIS/NIS no campo solicitado e clicar na opção “Cadastrar Senha” como mostra a imagem abaixo:

Cadastro extrato PIS 2018

3) Agora você será direcionado para uma formulário, onde deverá completar as informações solicitadas pelo sistema,  para poder gerar sua senha de acesso. Tome cuidado ao preencher o formulário, pois qualquer dado incorreto, impedira a realização do cadastro.

4) Após completar o cadastro, você será direcionado novamente para página de autenticação do site. Desta vez, você irá informar o número do seu PIS a senha de acesso que acabou de cadastrar e clicar em OK.

5) Ao carregar sua área de usuário, você terá acesso a todas as suas informações sobre o pagamento do PIS 2018, saldo, extrato de pagamentos já realizados e pagamentos pendentes.

Guarde seus dados de acesso para futuras consultas. Sua senha é única e intransferível.

Artigos Relacionados

2 via Fatura Cartão Tenda

Se por alguma razão, a fatura do seu cartão Tenda não chegou a sua casa, não fique preocupado. É possível ...
Leia Mais

Como emitir a 2 via EDP

Se você não sabe como emitir a 2 via EDP, não fique preocupado. Este artigo vai te mostrar um passo ...
Leia Mais