Limite de saque e depósito na lotérica?

Você sabe qual é o limite de saque e depósito na lotérica? Neste texto, você encontra tudo o que é necessário para saber um pouco mais a respeito dos horários de funcionamento, limites e localidades para conseguir sacar e depositar o seu dinheiro sem maiores dores de cabeça.

Limite de saque e depósito na lotérica
Limite de saque e depósito na lotérica

Em todo o Brasil, as casas lotéricas estão distribuídas para otimizar o atendimento ao público, principalmente porque esse local é bastante versátil e também aceita o pagamento de contas, verificação de títulos e apostas em jogos oficiais.

Conheça um pouco mais a respeito dele e de seu funcionamento.

Limite de depósito na lotérica

Para que os clientes se mantenham seguros, as lotéricas estabelecem um limite tanto para depósito quanto para saque, assim como os de transferência eletrônica.

As dúvidas aparecem: afinal, qual o limite de depósito na lotérica? Veja, agora, quais são eles e como pode fazê-los.

O depósito de uma lotérica para uma conta do Banco do Brasil ou da Caixa possui um valor máximo de 2 mil reais e um valor mínimo de 5 reais.

É importante lembrar que este limite em específico só é válido para os clientes que possuem uma conta nos bancos mencionados. Caso o depósito seja realizado no final de semana, o limite é de 500 reais.

Quais os horários das casas lotéricas?

Se você está precisando ir até uma casa lotérica para fazer um depósito ou um saque, é sempre importante estar atento aos horários estabelecidos.

O horário de funcionamento poderá depender de cada um dos estabelecimentos, ainda que o mais comum seja que, de segunda a sexta, elas funcionem das 8h às 18h. Nos shoppings, o horário é de 10h às 21h.

Com relação aos feriados nacionais, é importante ressaltar que as lotéricas não abrem. No entanto, em feriados municipais ou estaduais, a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) deverá definir se os estabelecimentos podem ou não funcionar.

Aos sábados, as lotéricas funcionam entre as 8h e 9h até as 12h ou 13h.

Qual o limite de saque e depósito na lotérica?

É provável que você esteja se perguntando qual o limite de saque na lotérica. Desde o mês de março de 2020, a Caixa Econômica Federal decidiu ampliar os limites das movimentações das contas de seus clientes, seja em serviços digitais ou remotos, fazendo com que haja uma padronização no atendimento presencial.

Com isso, o limite de saque em lotéricas passou a ser de até 3 mil reais. No entanto, é importante relembrar que, para a utilização desse serviço, a tarifa é de R$ 5,90 por cada um dos saques.

Por meio das lotéricas, você conseguirá ter acesso ao seu dinheiro de maneira muito mais rápida e prática, além de contar com toda a segurança.

No entanto, caso o usuário prefira, ainda há a possibilidade de realizar o saque por meio do caixa eletrônico.

Além disso, a maneira pode ser mais prática para quem deseja fazer outras operações financeiras que não estejam, necessariamente, envolvidas com saques e depósitos, como a consulta de saldos e extratos, por exemplo.

Relacionado: Consigo sacar dinheiro na lotérica só com a identidade?

Agência bancária para saques e depósitos

Para quem está com um pouco mais de tempo e também deseja adquirir algumas informações, é possível ir até uma agência bancária para realizar saques e depósitos diretamente com um funcionário. O procedimento é considerado bastante seguro.

No entanto, em comparação aos outros métodos, que você observou sobre o limite de saque e depósito na lotérica, este é um pouco mais demorado e é muito provável que o cliente acabe encontrando filas enormes para poder realizá-lo. Dessa forma, o ideal é que escolha a maneira mais cômoda de fazer esse depósito.

Artigos Relacionados