Como Imprimir o Boleto MEI Vencido

    Como Imprimir o Boleto MEI Vencido? Quais são os métodos disponibilizados pelo Ministério da Fazenda para que os microempreendedores individuais coloquem suas contribuições em dia?

    Para quem não sabe, o MEI é uma versão de CNPJ para trabalhadores autônomos ou então microempresários individuais, que recebem menos do que uma empresa grande.

    boleto mei

    Dessa forma, os mesmos possuem maiores facilidades e menos taxas mensais em seus custos, mas são obrigados a contribuírem mensalmente através da DAS, o boleto MEI.

    Assim, pode ser que o mesmo esteja vencido porque se esqueceu de pagar ou então o perdeu. Mas fique tranquilo, pois hoje vamos lhe ensinar duas formas através passo a passo bem simples de como imprimir o boleto MEI Vencido, leia conosco!

    Como Imprimir o Boleto MEI Vencido?

    Mas afinal, como imprimir o boleto MEI vencido? Conforme mencionado, há mais de uma forma de você fazer isso. Especificamente, existem duas.

    Em um resumo, trata-se do mesmo sistema, mas em plataformas diferentes. Provavelmente se você é MEI há mais tempo já conhece as duas plataformas, mas vamos especificar mesmo assim.

    Caso seja um novo MEI, fique tranquilo. Pois o processo para gerar o boleto MEI é bem fácil, basta seguir nossas dicas e conseguirá colocar suas dívidas em dia.

    Leia abaixo quais são as duas formas disponíveis atualmente:

    Como Imprimir o Boleto MEI Vencido pelo Site

    Boleto MEI Vencido

    O site do MEI é a melhor plataforma caso você deseja ter acesso ao máximo de informações possíveis sobre o seu CNPJ de microempreendedor individual.

    Dizemos isso porque é através desse site que você consegue administrar seu cadastro, imprimir comprovantes, boletos que estão atrasados e uma série de outros serviços úteis pra quem é MEI.

    Portanto, é de suma importância que você o conheça. Abaixo, deixamos um passo a passo bem simples de como imprimir o boleto MEI vencido através do portal do empreendedor. Leia:

    • Entre no Portal PGMEI;
    • Logo após entrar, busque pela opção “Já sou Microempreendedor Individual” e clique em “Serviços”;
    • Nessa nova aba que será aberta ali no mesmo local, clique na opção “Pague sua Contribuição Mensal”;
    • Em seguida, escolha seu método de pagamento, você pode optar por: “Débito automático”, “Pagamento online”, “Boleto de pagamento”, “Parcelamento”, “Restituição”, “O que você precisa saber sobre o DAS” e “Ajuda”;
    • Caso queira realmente apenas a fatura, clique em “Boleto de Pagamento”;
    • Ao clicar, você será redirecionado pra sua página de login, onde precisa informar seu CNPJ MEI;
    • Pronto, agora é só selecionar a fatura que deseja pagar e emitir um boleto atualizado MEI.

    Viu que como imprimir o boleto MEI vencido é fácil? Continue lendo conosco!

    Como Imprimir o Boleto MEI Vencido pelo app

    Mas, caso goste de maior praticidade, então pode evitar o site e ir direto para o aplicativo. Aqui o processo é mais simples e rápido.

    Isso porque se trata de um app destinado somente a quem já realmente é MEI. Então, logo após baixá-lo em seu celular, basta informar seu CNPJ MEI para ter acesso a todos os serviços disponíveis.

    Novamente, busque pela opção de Pague sua Contribuição Mensal e emitir sua fatura MEI vencida. Simples não é mesmo? Abaixo deixamos os links para baixar em seu celular Android ou então iOS. Clique e faça download:

    Os juros do MEI são altos?

    Mas, e será que o boleto ficará muito caro caso atrasarmos? Felizmente não. Isso porque a modalidade de MEI possui juros baixos. Então se você atrasou um ou dois meses em seu pagamento, vai pagar menos de R$10,00 a mais em sua contribuição que está vencida.

    E então, aprendeu como imprimir o boleto MEI vencido? Fácil, não é mesmo? Ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje? Conte a nós, comente abaixo!

    Até a próxima!

    Artigos Relacionados