O que é Uber Trip na fatura

O que é Uber Trip na fatura? O que significa essa cobrança na fatura do cartão de crédito ou até mesmo débito? O que fazer se esse gasto não for realmente meu? Tem como reportar esse tipo de gasto ou somente aceitar e pagar?

O que acontece se não pagarmos a fatura do cartão de crédito que possui essa cobrança? Ficamos com dívida?

Uber Trip na fatura

A fatura do cartão de crédito é uma das contas mais complicadas na vida de um brasileiro médio. Ela vai aumentando, aumentando e aumentando até que nos deparamos com uma fatura que equivale quase ao nosso salário do mês inteiro.

Dessa forma, no mês seguinte somos obrigados a usar o cartão novamente para as compras cotidianas.

Até aí tudo bem, é uma conta que vira uma bola de neve e que sempre a refazemos no mês seguinte, sendo esse um caminho natural na vida do brasileiro possuidor de cartões de crédito.

O problema é quando cobranças estranhas começam a aparecer em nossa fatura, até mesmo no extrato do cartão de débito.

No conteúdo de hoje, vamos explicar para quem não sabe o que é Uber Trip na fatura do cartão de crédito e que também pode aparecer no extrato bancário, que é quando você utiliza o cartão na função débito. Então, caso queira entender em detalhes sobre esse tópico, basta nos acompanhar até a finalização da matéria. Leia com a gente, vamos lá!

O que é Uber Trip na fatura?

Afinal, o que é Uber Trip na fatura? Bem, sem maiores delongas, já vamos lhe explicar: esse tipo de registro na fatura do cartão de crédito tem correlação com as corridas de Uber que você passou no seu próprio cartão. Dessa forma, se apareceu “Uber Tripo R$11,75”, significa que você fez uma viagem desse valor.

O mesmo vale para o extrato da conta corrente: o termo Uber Trip aparecerá com o valor ao lado, representando o valor da corrida que você pediu e passou no cartão de débito. Então, fique tranquilo, não há nada fora do comum por aqui, são apenas os seus próprios gastos com o aplicativo de viagens cotidianas que desbancou os taxistas.

Não uso Uber, por que está aparecendo Uber Trip na fatura?

Bem, já sabemos o que é Uber Trip na fatura, mas, em alguns casos, pode ser que você nem mesmo utilize o aplicativo em seu cotidiano, e mesmo assim continuam aparecendo essas notificações e registrando valores que você precisa pagar. O que isso significa? Que seu cartão está vinculado a alguma conta da Uber.

São muitas as variáveis: você pode ter emprestado seu cartão de crédito e “se esquecido” deste detalhe, ou, na grande maioria dos casos, seu cartão pode ter sido clonado. Neste caso, não há muito o que ser feito: entre no app bancário, bloqueie o cartão preventivamente, cancele-o e solicite um novo.

Quanto aos gastos já pagos, entre em contato com o suporte da Uber solicitando estorno, comprove que seu cartão está vinculado em uma conta que não é sua e reporte toda e qualquer nova notificação de gasto relacionado a Uber Trip em seu app bancário.

Como tirar um cartão da conta Uber?

Bem, você realmente anda gastando muito com seu app da Uber e quer tirar o cartão da lista de cadastrados? É muito simples: basta entrar no app, clicar no menu lateral esquerdo, escolher a opção “Pagamentos” e desvincular o cartão em questão da lista dos que podem ser usados.

Neste caso, lembre-se de que nas suas próximas corridas será necessário pagar em dinheiro. Ficou alguma dúvida sobre o assunto? Comente abaixo. Até a próxima!

Artigos Relacionados