2 Via Amazonas Energia Via CPF

Se você não recebeu a sua conta da de luz e agora precisa da 2 via Amazonas Energia e não sabe como ter acesso a ela, não se preocupe. Esse artigo te mostrará um passo a passo de como emitir a segunda via dessa fatura. Esse processo pode ser feito em sua casa, sem o desconforto das filas.

2 Via Amazonas energia

2 via amazonas energia

Para conseguir a segunda via dessa conta de luz, é preciso acessar o link da agência virtual da Eletrobrás Amazonas: http://www.eletrobrasamazonas.com/agenciavirtual/via-pagamento/.

Depois disso, é preciso fornecer o seu número de cliente, também conhecido como Unidade Consumidora. Para encontrar esse número, basta olhar em qualquer conta velha da Eletrobrás. O último passo é digitar o CPF do titular da conta. Pronto, o acesso para a sua fatura está liberado.

Telefone Eletrobras Amazonas

Para entrar em contato com a Amazonas Energia, é preciso falar com a Central de Atendimento. O número é 0800 701 3001 e é válido apenas para o Estado do Amazonas. Além disso, existe o fale conosco da empresa, cujo e-mail é faleconosco@amazonasenergia.com. Forneça as informações pedidas e digite a sua mensagem.

Caso o cliente queira entrar no chat da empresa, o link é https://amazonasenergia.chat.comunix.tech/chat-externo/#/. Depois disso, basta fornecer as informações pedidas pelo chat. Tanto o fale conosco quanto o chat são os canais indicados para os clientes que estão fora do estado amazonense. Todos os serviços citados atendem 24 horas por dia e só podem ser usados pela pessoa cujo nome está na conta.

Além das dúvidas sobre os cartões, a Central de Atendimento serve para fazer a solicitação de podas de árvores, verificação dos medidores, religação de energia, entre outras coisas.

Sobre a Empresa

Fundada em 1895, a Eletrobrás Amazonas Energia faz parte do grupo de empresas da Eletrobrás. Essa empresa passou a ser administrada pelo estado do Amazonas em 1898. Naquela época, a empresa se chamava Manaus Eletric Lighting Company.

O engenheiro Antônio Lavandaira comprou essa empresa em 1908 e mudou seu nome para The Manaus Tramways and Light Company em 1918. A empresa só voltou a ser administrada pelo governo do Amazonas em 1950, quando seu nome foi mudado para Centrais Elétricas de Manaus. Doze anos depois, a então recém-criada Eletrobrás passou a ser a sua maior investidora.

Em 1980, aconteceu outra mudança de gestão e a empresa passou a ser administrada pela Eletronorte.  No ano de 1997, a própria Eletronorte passou o controle das Centrais Elétricas para a corporação Manaus Energia S.A.

No ano de 2008, a Manaus Energia transferiu o controle das Centrais Elétricas para a companhia holding Eletrobrás. Depois disso, o nome das antigas Centrais passou a ser Amazonas Distribuidora de Energia S.A. Nos dias de hoje, a empresa trabalha exclusivamente no estado amazonense.

Artigos Relacionados

Fatura Marisa – Boleto Do Cartão de Crédito

Se você precisa pagar alguma fatura Marisa mais antiga, mas não sabe como verificar os valores, não se preocupe. Esse ...
Leia Mais

2ª via Unimed Cabo Frio

Perdeu ou atrasou sua fatura? Fique tranquilo! No site da Unimed Cabo Frio a 2ª via pode ser emitida sem ...
Leia Mais