2 Via Amazonas Energia Via CPF

    Se você não recebeu a sua conta da de luz e agora precisa da 2 via Amazonas Energia e não sabe como ter acesso a ela, não se preocupe. Esse artigo te mostrará um passo a passo de como emitir a segunda via dessa fatura. Esse processo pode ser feito em sua casa, sem o desconforto das filas.

    2 Via Amazonas energia

    2 via amazonas energia

    Para conseguir a segunda via dessa conta de luz, é preciso acessar o link da agência virtual da Eletrobrás Amazonas: http://www.eletrobrasamazonas.com/agenciavirtual/via-pagamento/.

    Depois disso, é preciso fornecer o seu número de cliente, também conhecido como Unidade Consumidora. Para encontrar esse número, basta olhar em qualquer conta velha da Eletrobrás. O último passo é digitar o CPF do titular da conta. Pronto, o acesso para a sua fatura está liberado.

    Telefone Eletrobras Amazonas

    Para entrar em contato com a Amazonas Energia, é preciso falar com a Central de Atendimento. O número é 0800 701 3001 e é válido apenas para o Estado do Amazonas. Além disso, existe o fale conosco da empresa, cujo e-mail é faleconosco@amazonasenergia.com. Forneça as informações pedidas e digite a sua mensagem.

    Caso o cliente queira entrar no chat da empresa, o link é https://amazonasenergia.chat.comunix.tech/chat-externo/#/. Depois disso, basta fornecer as informações pedidas pelo chat. Tanto o fale conosco quanto o chat são os canais indicados para os clientes que estão fora do estado amazonense. Todos os serviços citados atendem 24 horas por dia e só podem ser usados pela pessoa cujo nome está na conta.

    Além das dúvidas sobre os cartões, a Central de Atendimento serve para fazer a solicitação de podas de árvores, verificação dos medidores, religação de energia, entre outras coisas.

    Sobre a Empresa

    Fundada em 1895, a Eletrobrás Amazonas Energia faz parte do grupo de empresas da Eletrobrás. Essa empresa passou a ser administrada pelo estado do Amazonas em 1898. Naquela época, a empresa se chamava Manaus Eletric Lighting Company.

    O engenheiro Antônio Lavandaira comprou essa empresa em 1908 e mudou seu nome para The Manaus Tramways and Light Company em 1918. A empresa só voltou a ser administrada pelo governo do Amazonas em 1950, quando seu nome foi mudado para Centrais Elétricas de Manaus. Doze anos depois, a então recém-criada Eletrobrás passou a ser a sua maior investidora.

    Em 1980, aconteceu outra mudança de gestão e a empresa passou a ser administrada pela Eletronorte.  No ano de 1997, a própria Eletronorte passou o controle das Centrais Elétricas para a corporação Manaus Energia S.A.

    No ano de 2008, a Manaus Energia transferiu o controle das Centrais Elétricas para a companhia holding Eletrobrás. Depois disso, o nome das antigas Centrais passou a ser Amazonas Distribuidora de Energia S.A. Nos dias de hoje, a empresa trabalha exclusivamente no estado amazonense.

    Artigos Relacionados