Caixa 24 horas faz transferência?

Caixa 24 horas faz transferência? É possível realizar uma transferência de um banco para outro usando um desses caixas eletrônicos que funcionam até mesmo de madrugada? Por que alguns bancos não possuem essa opção já logo de cara quando inserimos o cartão?

Já antecipando no parágrafo acima, realmente alguns bancos – na realidade, vários – não possuem a funcionalidade de transferência “acoplada” a esse sistema bancário que funciona o dia inteiro. Leia conosco e veja se caixa 24 horas faz transferência. Vamos lá!

Caixa 24 horas faz transferência?

Caixa 24 horas faz transferência?

E então, caixa 24 horas faz transferência? É possível encaminhar dinheiro de uma conta para outra simplesmente usando um caixa 24 horas disponível em estabelecimentos como postos de gasolina e até mesmo em supermercados? Bom, a resposta é sim e não. Mas como assim?

Acontece que a interface do caixa 24 horas nunca será a mesma em relação a bancos diferentes. A única coisa igual é a “interface de entrada” dos caixas, antes de você inserir seu cartão no local indicado. A partir desse momento, cada banco proporciona uma experiência diferente.

E o que isso significa? Significa que alguns bancos disponibilizam a opção de transferência e outros que não disponibilizam a mesma por questões próprias, as quais explicaremos posteriormente. Então, respondendo a sua pergunta se caixa 24 horas faz transferência: sim e não, vai depender do seu banco.

Bancos que fazem transferência

Conforme mencionado, algumas instituições financeiras possibilitam sim a chance de você encaminhar seu dinheiro de contas corrente ou poupança para outras sem nenhum problema. A única coisa que você deve fazer é inserir seu cartão no caixa eletrônico 24 horas e ir seguindo os passos que o mesmo disponibiliza para a operação.

No próximo tópico, falaremos quais são as instituições que não permitem esse tipo de operação e também explicaremos o motivo para isso. Agora, veja abaixo uma pequena lista com alguns dos bancos que possuem a função de transferência em sua interface nos caixas 24 horas:

Bancos que não fazem transferência

Mas, e quais são as instituições que não permitem esse tipo de operação? Bom, essas estão em uma lista bem maior, que oferecem uma interface mais simples e com opções mais diretas, como apenas saque ou retirada de extrato. Caixa 24 horas faz transferência? Sim, mas se você for cliente destes bancos, não conseguirá efetuar a operação:

Por que alguns bancos não fazem transferência?

Como você pôde perceber, existe um padrão a ser notado: muitos bancos digitais não fornecem a funcionalidade de transferência, sendo que muitos deles permitem apenas o saque físico de dinheiro usando esses caixas eletrônicos que sempre estão funcionando.

A premissa utilizada pelos mesmos é que a grande maioria de seus clientes já fazem tudo pelos apps, ou seja, a transferência pode ser realizada facilmente pelo smartphone, de forma bem rápida, sendo que os caixas funcionam somente em emergências para saques necessários pela madrugada, por exemplo.

Enquanto isso, outros bancos não permitem simplesmente por serem mais antigos e pouco modernizados, com poucas opções disponibilizadas até mesmo em ambiente físico ou por app, como é o caso da Caixa Econômica Federal, uma das instituições financeiras mais tradicionais de todo o Brasil, porém bem “atrasada” tecnologicamente falando.

Portanto, a nossa recomendação é que você realmente faça suas transferências através do app de seu banco, sendo uma forma bem mais prática de realizar tal ação. Caso queira saber quais são os bancos conveniados com o serviço 24 horas, basta acessar esse link e verificar se sua instituição está listada. Até a próxima!

Artigos Relacionados