Como Emitir a 2 via Cergal

Se você ainda não sabe como emitir a 2ª via Cergal (Cooperativa de Eletrificação Anita Garibaldi), não fique preocupado. Este texto te mostrará um pequeno passo a passo para resolver esse problema. É um processo simples, que pode ser feito pelo seu computador, sem perda de tempo com filas.

Emitir 2 Via Cergal

Para emitir a segunda via da Cergal, é preciso acessar o site www.cergal.com.br. Depois disso, entre na guia “2ª via de fatura” e digite a UC da sua conta. Depois disso, digite o CPF ou CNPJ do titular da conta e as demais informações pedidas. A partir desse momento, o acesso a sua conta estará liberado.

2 via cergal

Contato Cergal

Caso tenha alguma dúvida sobre as contas da Cergal ou sobre qualquer outro serviço da empresa, a Central de Atendimento está à disposição. Para quem pretende falar com a sede da empresa, na cidade de Tubarão-SC, o número é (48) 3301-5284; o número do WhatsApp é (48) 3301-5267.

Para quem procura a filial de Jaguaruna-SC, o número é (48) 3624-6133. Caso queira falar com a Cergal por e-mail, o endereço é atendimento@cergal.com.br. Se quiser mandar uma mensagem para empresa, entre no site http://www.cergal.com.br/contato/. Forneça as informações pedidas e digite sua mensagem.

Caso queira denunciar alguma irregularidade nos serviços da Cergal, entre no site http://agenciavirtual.cergal.com.br/AgenciaVirtual/FaleConosco/DenunciaDeIrregularidades. Depois disso, forneça as informações pedidas e digite sua mensagem.

Sobre a Cergal

cergal

Fundada em 10 de outubro de 1963, a Cooperativa de Eletrificação Anita Garibaldi (Cergal) tinha o objetivo de levar energia elétrica para as regiões de Passo do Gado, Madre e Congonhas, todas em Tubarão-SC.

A Cergal focou o seu trabalho nesses locais porque eles ficavam longe das áreas urbanas da cidade de Tubarão. Em dezembro de 1964, a empresa já havia levado energia para 237 casas e sete indústrias daquela região.

Em 1967, a Cergal construiu mais redes de fornecimento de energia e passou a “iluminar” os bairros de Humaitá de Cima, Vila Esperança, São Bernardo e São Martinho. Naquela época, esses locais eram praticamente abandonados, pois eram de difícil acesso e propensos a alagamentos. Inclusive, os bairros de Humaitá de Cima e Vila Esperança não possuíam mais que 15 residências cada um.

Com o passar dos anos, a Cergal se desenvolveu muito, sempre acompanhando a evolução da tecnologia. Em 2008, todos os seus religadores de energia foram informatizados, o que facilitou a operação deles à distância. Com isso, a Cergal passou a verificá-los de sua sede, o que tornou o serviço mais rápido e facilitou a vida dos clientes.

Artigos Relacionados

Calcard 2 via da Fatura

Se você não sabe como verificar a 2ª via da sua fatura Calcard, não se incomode, pois este artigo vai ...
Leia Mais

Ituran 2 Via do Boleto Atrasado – ATUALIZE SUA FATURA AGORA!

Ituran 2 Via do Boleto Atrasado nunca foi tão fácil de fazer. Quer saber como gerar a sua nova fatura? ...
Leia Mais