Como emitir a 2 via do boleto do Coren MG

Como emitir a 2 via do boleto do Coren MG? O que é preciso fazer para atualizar o boleto do Coren anual no estado de Minas Gerais? O que acontece se não pagar essa fatura? T

Quando o assunto é pagar boletos que podem estar atrasados, são muitas as dúvidas que surgem. Em suma, nada é tão difícil que não possa ser resolvido, e é por isso que existem formas de atualizar um boleto que está vencido, podendo assim regularizar a sua pendência com data de hoje.

No conteúdo de hoje, vamos ajudar você que é da área da enfermagem em Minas Gerais a regularizar o documento que lhe permite atuar na prática.

Estamos falando do Coren. Portanto, caso queira aprender a como emitir a 2 via do boleto do Coren MG, recomendamos que nos acompanhe até o final do conteúdo para saber mais. Vamos lá, leia com a gente!

O que é o Coren?

Antes de aprender o passo a passo, se você é um desavisado e caiu no conteúdo por engano, saiba que a palavra Coren é, na realidade, uma sigla: Conselho Regional de Enfermagem.

Cada estado possui o seu, e no caso do nosso conteúdo, estamos falando do órgão regulamentador do estado de Minas Gerais.

O órgão atua regularizando todas as documentações de profissionais, fiscalizando o trabalho feito da forma correta, ouvindo reclamações e denúncias na área da enfermagem em geral.

Anualmente, é necessário pagar um valor, o boleto do Coren, para continuar atuando pelos próximos 12 meses.

Esse valor serve para emitir a carteirinha de profissional da saúde da área de Enfermagem, e ajudar na manutenção de espaços públicos relacionados ao Coren, fazendo com que ele continue com seu trabalho de fiscalização na área da saúde em questão.

Portanto, caso tenha se formado na área de Enfermagem, saiba que precisa pagar seu Coren para atuar.

Como emitir a 2 via do boleto do Coren MG?

Afinal, como emitir a 2 via do boleto do Coren MG? Chegamos então ao tópico principal de nosso conteúdo, onde ensinamos você o passo a passo para conseguir sua fatura atualizada, podendo assim usá-la para regularizar sua situação como profissional de Enfermagem. Leia abaixo os meios disponíveis:

Atualizar fatura pelo Portal do Inscrito

O Portal do Inscrito do Coren MG é uma plataforma que você usa para emissão de documentos que perdeu, realização de reclamações, solicitação de outros documentos, etc. Por aqui, também é possível atualizar o boleto do seu Coren. Veja como fazer:

2 via do boleto do Coren MG
  • Em seguida, preencha os campos com o número de inscrição no Coren-MG e também a sua senha de acesso;
  • Um pouco acima, você tem a opção de escolher a categoria profissional que você é na área da Enfermagem: enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar de enfermagem, atendente de enfermagem ou obstetriz. Selecione a sua categoria profissional corretamente;
  • Agora, clique em “Acessar”;
  • Já dentro do portal, no menu lateral esquerdo, clique em “Boleto Coren”;
  • Atualize o boleto disponível e pague-o para regularizar sua situação.

Como emitir a 2 via do boleto do Coren MG pelo telefone?

Por fim, você tem a opção de atualizar a fatura do Coren MG através de ligação telefônica.

Neste caso, um atendente especializado do setor lhe solicita alguns dados, como o número de inscrição do Coren-MG, número de CPF e um e-mail para encaminhar seu boleto atualizado. É necessário que a ligação seja realizada pelo próprio profissional.

Telefone Coren MG: (31) 3238-7500 | Atendimento das 08:00h às 17:00h

E pronto, agora é só aguardar a chegada do boleto, que geralmente chega alguns minutos após a finalização da ligação. Até a próxima!

Artigos Relacionados