Como habilitar ID Santander pelo celular?

Como habilitar ID Santander pelo celular? Qual o processo que deve ser realizado por indicação da própria instituição bancária, para que você consiga usar todo o aplicativo do banco em sua totalidade máxima? Quer fazer transações, mas não consegue justamente por causa desse bendito ID Santander?

ID Santander

Nos últimos anos, com o avanço da tecnologia, os bancos migraram de suas versões físicas para o mundo digital. Tudo começou com o Banco Inter e Nubank, precursores do setor bancário digital, que acabaram se destacando nesse meio e acabaram por “puxar” todos os outros bancos para a internet.

Os grandes bancos, inclusive o Santander, viram então muitos de seus clientes, principalmente os mais jovens, fecharem as suas contas para abrir outras em instituições totalmente digitais, como os bancos já mencionados e outros como o Banco Neon, Next, Original, C6 Bank, etc.

Apesar de a grande maioria desses bancos serem totalmente autônomos do mundo físico, alguns deles ainda dependem de algumas comprovações físicas, como o ID Santander. Bancos grandes como esses migraram para o mundo digital, mas ainda possuem empecilhos que dificultam a vida do utilizador.

Neste conteúdo, vamos ensinar a você o que deve fazer para conseguir aprender a como habilitar ID Santander pelo celular. Assim, poderá liberar as principais funções do aplicativo para usá-lo normalmente em seu cotidiano, sem a necessidade de comparecer a uma agência física.

Como habilitar ID Santander pelo celular?

E então, como habilitar ID Santander pelo celular? O que é necessário ser feito? A primeira coisa que precisa saber é que não há outra maneira de fazer isso sem ser presencialmente em uma agência bancária do Santander. Como mencionado, esse é o principal empecilho em relação a outras instituições como o Banco Inter e o Nubank.

Portanto, goste você ou não, será necessário pegar fila em uma visita física a agência do banco Santander mais próxima de sua casa. Portanto, caso queira saber como fazer isso de forma simples, siga o passo a passo que especificamos abaixo. Leia:

Baixe o aplicativo em seu smartphone

O primeiro passo para realizar a liberação de seu app é baixá-lo em seu dispositivo. Você tem duas opções: baixar o aplicativo Way ou então o próprio aplicativo do Santander. Não há muitas diferenças entre um e outro, só o primeiro é mais “gourmet”, pois promete dar maior assistência e gestão financeira de seus gastos mensais com cartões e outros detalhes.

Ambos os aplicativos estão disponíveis nas lojas de aplicativos de sistemas operacionais Android e iOS, ou seja, Google Play Store e App Store, respectivamente. Feito o download, vamos continuar ensinando como habilitar ID Santander pelo celular.

Vá até uma agência física

Como mencionado antes, é necessário comparecer a uma agência física do Santander. Antes de qualquer coisa, entre no aplicativo e faça seu cadastro com seus dados pessoais, para que possa finalizar todo o procedimento que iremos ensinar. Feito isso, vá até um caixa eletrônico do Santander (não é possível fazer isso em caixas eletrônicos da rede 24hs).

Chegando até o caixa, inicie os passos solicitados para chegar ao menu do caixa. Em seguida, busque pela opção denominada como “Habilitar celular para transações”. Faça o que lhe é solicitado e continue lendo para finalizar.

Abra seu aplicativo

Abra seu aplicativo de forma simultânea ao passo anterior. Logo que você clicar em habilitar celular para transações, será informado um código específico. Esse código deve ser informado no app através do campo destinado ao mesmo. Logo após finalizar esse processo, o app estará habilitado para transações comuns, terminando nosso tutorial.

Caso queira maiores detalhes de como habilitar ID Santander, visite o site oficial da instituição bancária e veja em detalhes as dicas que o próprio banco disponibiliza na página destinada. Até a próxima!

Artigos Relacionados