Como saber se meu cartão Pan é de crédito?

Como saber se meu cartão Pan é de crédito? Em qual local do aplicativo da instituição bancária digital devo ir para conferir se possuo crédito em meu cartão ou se ele funciona apenas no débito? O que acontece se eu tiver crédito, mas meu cartão não estiver funcionando? E se for apenas débito, tem como solicitar um cartão de crédito?

meu cartão Pan é de crédito

O banco Pan é o resultado da falência do banco Panamericano, que foi comprado por um grupo de investidores. Esse grupo resolveu mudar todo o mecanismo de funcionamento da instituição, deixando de oferecer tanto crédito para a população mais idosa, indo para o mundo digital e focando nos mais jovens e adultos.

O banco Pan, por ser um banco digital, é muito famoso entre os mais jovens, principalmente porque tem a fama de liberar um limite alto em seus cartões de crédito, até mesmo para quem é negativado. Mas, por algum motivo, algumas pessoas não sabem se tem limite de crédito ou não em seus cartões.

Alguns problemas realmente estão relacionados à falta de organização do aplicativo, que por mais que seja bonito, deixa as pessoas um pouco perdidas. Neste conteúdo, vamos te ajudar a descobrir como saber se meu cartão Pan é de crédito. Leia conosco e saiba mais sobre o assunto, vamos lá!

Como saber se meu cartão Pan é de crédito?

Bem, antes de continuar com nossas dicas e informações sobre o cartão, vamos antecipar a resposta para a sua dúvida principal, sobre “como saber se meu cartão Pan é de crédito”, que é a dúvida de muitas pessoas que possuem conta no banco, mas não sabem ao certo sobre seu limite.

Já de antemão, antecipamos que o banco fornece, inicialmente, apenas cartões de débito. O que isso significa? Que quando o cartão chega para ser desbloqueado em sua casa, ainda não possui nenhum tipo de crédito. É você quem deve fazer a solicitação de um limite compatível com a sua renda.

Assim, logo após a análise, o banco irá lhe dar uma resposta oficial por e-mail sobre o limite concedido e, automaticamente, seu cartão do Pan começará a funcionar além da função débito, também na função crédito. Agora que já viu como saber se meu cartão Pan é de crédito, vamos continuar com nossas dicas.

Como solicitar a função crédito no app?

Você recebeu seu cartão via correio, leu nosso conteúdo, sabe que o mesmo funciona apenas na função débito e quer saber como fazer a solicitação de crédito? Bem, esse é um processo bem simples. Basta seguir as dicas que mencionamos logo abaixo:

  • Primeiro, abra seu aplicativo;

  • Logo após, vá até a aba “Cartões”;

  • Agora, desbloqueie seu cartão com base nos passos e informações que o app solicita;

  • O próximo passo é ir novamente na função “Cartões”, e buscar pela opção denominada como “Solicitar crédito”;

  • Assim como fez anteriormente, informe os dados solicitados, como a sua renda mensal média e o valor do limite que você espera receber;

  • Pode ser necessário anexar algum comprovante de renda para comprovar que você está dizendo a verdade.

  • Feito isso, basta aguardar para que um e-mail chegue na sua caixa de entrada confirmando seu limite ou negando com base no seu histórico de crédito recente;

  • Logo após ser aceito o limite, basta começar a usar seu cartão na função crédito com base no valor disponível para seu uso no cotidiano.

Quem pode solicitar um cartão de crédito do Pan?

Qualquer pessoa acima de 18 anos pode baixar o aplicativo do Pan nas lojas de aplicativos mais famosas, realizar seu cadastro facilmente, aguardar a chegada de seu cartão de débito no endereço cadastrado no app e solicitar a função crédito. Simples, rápido e fácil. Até a próxima!

Artigos Relacionados