Consultar data de nascimento pelo CPF e RG

Quer descobrir como consultar data de nascimento pelo CPF? Então não deixe de ler este artigo.

O Cadastro de Pessoa Física é um documento que não pode faltar, de maneira alguma, na vida do cidadão brasileiro, bem como a sua Carteira de Identidade, o RG. Cada CPF é inteiramente único e identifica quem você é dentro de uma sociedade, além de promover o reconhecimento com outras finalidades.

Poucas pessoas sabem, mas é sim possível rastrear algumas informações por meio da utilização desse número, principalmente informações físicas que estejam diretamente ligadas à Receita Federal. Sendo assim, sites especializados podem ajudar nesse processo.

Como descobrir a data de nascimento pelo CPF

Ainda que a primeira resposta para esta questão pareça um pouco óbvia, para saber como consultar data de nascimento pelo CPF, é possível ter acesso à carteira física da pessoa em questão. Ainda que os cidadãos sejam muito cuidadosos em relação aos documentos, esta é uma das possibilidades.

No entanto, caso seja necessário descobrir a data de nascimento de algum parente para a realização de algum procedimento importante, há, sim, outras formas de conseguir isso. Dentro da carteira de CPF, três dados muito importantes serão exibidos:

  • o número do Cadastro de Pessoa Física;
  • nome completo do titular;
  • data de nascimento do titular.

Antes de mais nada, é válido ressaltar que, para consultar o documento de alguém, bem como os seus dados, o melhor a se fazer é pedir a autorização previamente. Sendo assim, você poderá evitar possíveis dores de cabeça no futuro.

Feito isso, caso você não tenha a possibilidade de acessar o documento físico de uma pessoa em questão, existem outras alternativas que estão disponíveis na internet para te ajudar.

No site do “Tudo sobre Todos”, você conseguirá fazer uma consulta mais aprofundada acerca dos dados de alguém apenas com a inserção de seu CPF. Inclusive consultar o CPF pelo nome de uma pessoa. Porem, a consulta é paga.

Além da alternativa que foi mencionada anteriormente, ainda existem outros procedimentos que podem ser utilizados para descobrir a data de nascimento de alguém. Para isso, será necessário ter em mãos o número do CPF ou do RG dessa pessoa em questão.

Consultar data de nascimento pelo CPF e RG

Para quem prefere a utilização de meios móveis para adquirir informações, o aplicativo “App Pessoa Física” pode ser uma ótima alternativa. Ele pode ser baixado tanto em smartphones Android quanto iOS. Por meio dele, será possível verificar as informações da pessoa física, como, por exemplo, a sua data de nascimento.

Consultar data de nascimento pelo CPF e RG
Aprenda a realizar a consultar data de nascimento pelo CPF e RG de uma pessoa

Além disso, muitas pessoas possuem problemas fiscais ou relacionados à dívidas. Dessa maneira, é preciso ter acesso direto ao número do CPF para garantir que todos os dados estejam corretos. Então, se você quer saber como consultar data de nascimento pelo CPF, não deixe de recorrer à solução eletrônica mencionada acima.

Data de nascimento pelo nome completo ou CPF

Consulta data nascimento pelo nome completo ou CPF pelo portal transparencia

De acordo com o motivo pelo qual você está pesquisando a data de nascimento de alguém, é possível ter acesso a essas informações por meio do Portal da Transparência. As informações individuais estão registradas no site e podem ser muito úteis na sua pesquisa.

Por meio deste site em específico, você conseguirá:

  • fazer uma consulta mais ampla sobre a data de nascimento, observando quantos registros foram emitidos no Brasil para cada cidade;
  • consultar os números de CPF que foram emitidos em cidades específicas;
  • consultar óbitos desconhecidos, tanto os reconhecidos como os cadastrados;

Também há a possibilidade de acessar o site do Registro Civil para conseguir algumas informações complementares. No caso, você conseguirá ter acesso às certidões de nascimento, validação de certidão digital e, ainda por cima, poderá solicitar a 2ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito.

Artigos Relacionados