DESO 2 Via Sergipe – Aracaju

A Companhia de Saneamento de Sergipe, conhecida como DESO, oferece aos seus clientes a chance de ter em mãos a segunda via de sua conta. Esse serviço está disponível desde 2015.  Para conseguir a emissão de sua via, é preciso acessar o link https://www.deso-se.com.br/v2/index.php.

deso 2 via

Depois disso, clique na guia “Agência Virtual” e siga as instruções da página. Caso queira entrar na agência virtual da DESO diretamente, entre no link:  http://agenciavirtual.deso-se.com.br/gsan/exibirServicosPortalDesoAction.do.

Depois que entrar na página, digite o número da sua conta d’água e aperte a opção “OK”. O número da conta representa a sua matrícula e pode ser achado no canto superior direito de qualquer conta da DESO. Para acelerar o processo, é recomendado que a pessoa já tenha o número da matrícula da casa para onde ele pretende emitir a segunda via da fatura.

Sobre a DESO

O nome DESO está ligado ao Departamento de Saneamento de Sergipe, que foi fundado em 1963, mas hoje não existe mais. Esse setor foi criado para cuidar do saneamento básico do estado sergipano. No entanto, melhorar a estrutura e organização do departamento era necessário. Foi isso que fez a Companhia de Saneamento de Sergipe surgir. Como os consumidores já estavam muito acostumados com a sigla DESO, houve a sua manutenção.

Deso 2 via por telefone

Para solucionar alguma dúvida sobre a sua conta, ligue para a central de atendimento, cujo número é 0800 079 0195. Caso a central não resolva o seu problema, ligue para ouvidoria da Companhia de Saneamento de Sergipe. Os números são (79) 3226-1075 ou (79) 3211-1814. O horário de atendimento é das 7hs às 13hs.

O papel da ouvidoria é proteger os interesses de seus clientes. Esse serviço deve ser utilizado caso a central telefônica da DESO ou os seus postos de atendimento não tenham solucionado o problema do cliente. Em resumo, quando os setores de atendimento padrão não funcionarem, a ouvidoria deve ser acionada.

Sobre a Empresa

A DESO é uma sociedade de economia mista, onde tanto o Estado quanto empresas privadas fazem investimentos. O principal acionista da DESO é o governo sergipano, que possui 99% das ações.

Criada em 25 de agosto de 1969, a DESO cuida de grande parte do abastecimento de água do estado do Sergipe. Além disso, ela também cuida do saneamento de esgotos. Essa empresa presta seus serviços em 71 dos 75 municípios de Sergipe, o que representa aproximadamente 89% da população do estado. As únicas cidades que não recebem os serviços dessa empresa são Capela e Estância, além dos municípios de São Cristóvão e Carmópolis.

Artigos Relacionados

Calcard 2 via da Fatura

Se você não sabe como verificar a 2ª via da sua fatura Calcard, não se incomode, pois este artigo vai ...
Leia Mais

Ituran 2 Via do Boleto Atrasado – ATUALIZE SUA FATURA AGORA!

Ituran 2 Via do Boleto Atrasado nunca foi tão fácil de fazer. Quer saber como gerar a sua nova fatura? ...
Leia Mais