Conheça opções de empréstimo com comprovação de renda

    Surgiu uma despesa não prevista e a única opção, nesse momento, é por uma linha de crédito? Só que você não entende muito e quer ter mais informações sobre as opções de empréstimos para quem trabalha e consegue comprovar renda?

    Você está no lugar certo! No artigo abaixo, apresentaremos as melhores modalidades de empréstimo disponíveis para assalariados, de maneira descomplicada e de fácil entendimento. Vamos saber um pouco mais?

    Confira as opções de empréstimo que pedem comprovação de renda

    empréstimo com comprovação

    Todas as modalidades que envolvem algum tipo de garantia são aquelas que as instituições financeiras mais gostam de oferecer: afinal, o risco de calote é quase zero. O banco ou a fintech sabe que o tomador do empréstimo tem algo para dar em troca do dinheiro emprestado e não há uma grande preocupação de que a dívida não seja quitada.

    Os tipos mais comuns no Brasil e que tem vantagens consideráveis são:

    • Empréstimo pessoal;
    • Empréstimo para assalariado;
    • Empréstimo consignado.

    Empréstimo Pessoal

    O empréstimo pessoal é o tipo de linha de crédito mais solicitada entre os assalariados. Um dos grandes motivos é porque, ao contrário do que ocorre com o empréstimo consignado, a parcela do mês não vem descontada do holerite.

    Além disso, o valor do empréstimo é estabelecido de acordo com critérios do resultado da análise da instituição financeira, então não há uma margem consignável.

    Uma das maiores vantagens desse tipo de crédito é mesmo que você não tenha carteira assinada, mas ainda que receba um salário ou tenha comprovante de renda, consegue o empréstimo. Existem também boas chances de obter parcelas mais acessíveis ao seu orçamento. 

    Para saber mais informações com taxas de juros, parcelamentos e outros, acesse o link com o simulador em.

    Empréstimo Assalariado

    Da mesma forma que o empréstimo consignado, funcionários de empresas privadas também podem solicitar o crédito com desconto direto na folha de pagamento e com condições melhores do que comparadas a outras modalidades.

    Mas existem duas grandes diferenças entre o empréstimo para assalariado e consignado:

    1. A empresa do tomador do empréstimo deve estar conveniada ao banco ou à fintech que fornecerá o crédito;
    2. O funcionário não pode ter mais de 30% da sua renda comprometida com outras operações de crédito. Por isso, é extremamente importante ter uma margem consignável.

    Para saber mais, acesse o link com o simulador de valores.

    Empréstimo Consignado – INSS

    Outra opção muito escolhida, é o empréstimo consignado com desconto no benefício do INSS ou em folha de pagamento. Aposentados, pensionistas do INSS, militares e funcionários públicos podem solicitar esse tipo de crédito.

    As taxas de juros do empréstimo consignado são as menores do mercado, já que não há risco de o credor não receber seu crédito: a parcela do empréstimo é descontada diretamente do benefício, ou seja, antes mesmo do pagamento caia na conta.

    margem consignável é o que determina o valor máximo do crédito que será disponível para o tomador. Normalmente, o benefício não pode estar comprometido mais do que 35% do seu valor para o empréstimo, sendo que isso também determina a parcela mensal.

    Para fazer comparações, saber mais sobre taxas de juros e outras informações, acesse o link.

    Qual a melhor opção?

    De todas as modalidades apresentadas acima, o empréstimo consignado é o que tem as menores taxas de juros e as melhores condições de pagamento. Mas tudo vai depender do seu perfil, dos pré-requisitos definidos pelas instituições financeiras para fazer a solicitação do crédito.

    É importante também ressaltar que tanto o empréstimo assalariado e o consignado possuem uma margem consignável. Isso já não acontece com o crédito pessoal: nesse caso, permite que você tenha a possibilidade de pegar um valor mais alto.

    Em resumo, você deve analisar calmamente a modalidade que trará mais benefícios para a sua vida econômica e não maiores problemas.

    Como e onde solicitar empréstimo online

    Os simuladores online são as melhores opções para você pesquisar e comparar as mais diversas instituições financeiras existentes. A outra vantagem é que todo processo é realizado diretamente da sua casa, com comodidade e segurança.

    Basta acessar o site da fintech Juros Baixos – www.jurosbaixos.com.br – que através dos links

    informados acima, você consegue pesquisar e comparar todas as possibilidades com resultados rápidos.

    A maneira mais fácil de pedir empréstimo

    A facilidade e a desburocratização que as plataformas online prestaram à sociedade na última década, não podem ser definidas em apenas um parágrafo de um texto. Mas somando-se ao fato que o tomador do empréstimo tem como comprovar renda, não poderíamos deixar de afirmar que essa é a melhor forma de conseguir crédito e com as menores taxas.

    E você, também acredita que as modalidades de empréstimo acima são as melhores do mercado para quem consegue comprovar renda? Deixe nos comentários abaixo para sabermos mais!

    Artigos Relacionados