Consultar 2ª Via da Fatura Celesc

Se a sua fatura Celesc não chegou em sua casa, não se preocupe. Este texto vai te ajudar a conseguir o acesso à segunda via. É uma tarefa simples, que não levará mais que alguns minutos. E o mais legal disso tudo é que esse “serviço” pode ser feito no conforto de sua casa, sem perder tempo com filas.

Segunda Via fatura Celesc

Para emitir a segunda via da conta Celesc, é preciso acessar o site da empresa, cujo link é celesc.com.br/2via. Depois disso, digite o número da Unidade Consumidora (pode ser encontrado na parte superior direta de qualquer fatura Celesc) e o CPF ou CNPJ do titular da conta. Não pode haver espaço entre os números. Pronto, o acesso à segunda via de sua conta estará liberado.

Fatura Celesc

O outro método para conseguir a segunda via é se deslocar para uma das Lojas de Atendimento da Celesc. Nesse caso, o titular da conta deverá levar o RG, o CPF e o número da Unidade Consumidora. Vale lembrar que uma taxa de serviço será cobrada.

Telefones para Contato

Para esclarecer alguma dúvida sobre a fatura Celesc ou sobre qualquer serviço oferecido pela Celesc, ligue para a Central de Atendimento. O número é 0800 48 0120. Se tiver alguma deficiência auditiva, procure o canal especial, cujo número é 0800 64 6050. É preciso ter um telefone específico para essa função.

Se o primeiro canal de atendimento não funcionar, é possível falar com a ouvidoria, cujo número é 0800 48 3232. A ouvidoria é a última instância que os clientes usam para fazer as suas reclamações. Isso significa que ela só deve ser procurada se problema do cliente não for resolvido pela central de atendimento.

Sobre a Empresa

Fundada em 1955, a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A.) nasceu por conta de um decreto que foi assinado pelo governador da época, Irineu Bornhausen. Antes da Celesc, quem fornecia energia para o estado catarinense eram pequenas empresas privadas, como a Usina Hidrelétrica Piraí, que fica em Joinville e a Usina Hidrelétrica Maruim, que está em São José.

Como naquela época, boa parte do estado de Santa Catarina não tinha acesso à energia elétrica, o governo estadual precisou intervir. A Celesc começou como um órgão de planejamento e, com o passar do tempo, a estatal incorporou várias empresas regionais de energia.

Atualmente, a Celesc possui quase três milhões de clientes e sua sede fica em Florianópolis, capital do estado catarinense. Além disso, a empresa possui mais 16 filiais nos principais municípios do estado.

Artigos Relacionados

Vivo 2 Via de conta Vencida – veja como conseguir a sua!

Mostramos como você pode conseguir sua conta vivo 2 via e evitar o cancelamento do serviço. Com a rotina atribulada ...
Leia Mais

CEEE 2 via da Conta de Luz Atrasada

Se, por alguma razão, você não recebeu a conta de luz da CEEE em sua casa e agora precisa tirar ...
Leia Mais