Consultar 2 Via ENEL – Conta de Luz

Precisa de maneira urgente emitir a consulta 2 via ENEL com o número do seu CPF? Pois bem, você chegou ao lugar certo e com certeza sairá daqui com sua solução.

A Eletropaulo atualmente é comandada pela ENEL de São Paulo, mas pouca coisa mudou em relação a isso, iremos dividir este tutorial em diversos passos, na qual cada um será bem mastigado para que você entenda com perfeição cada um.

2 via enel

Consulta 2 via ENEL Pelo Site

Iremos além de te orientar como consultar 2 via ENEL com CPF (cadastro de pessoas físicas), iremos te dar boas dicas para nunca mais deixar qualquer conta de energia atrasar, fechou? Segue o tutorial.

  • Primeiramente, você deve adentrar no site oficial da Enel (como citado acima, ela que comanda a Eletropaulo atualmente.) clicando no link ao lado. (clique aqui e vá diretamente ao site oficial da empresa).
  • Ao adentrar no site, você irá ver diversas formas de login, mas como suponho que esta é sua primeira vez neste portal, é recomendável que você acesse seus dados preenchendo os campos em branco com os seguintes dados: CPF e seu número de instalação. (O seu número de instalação se encontra em qualquer fatura antiga ao lado da data de emissão da fatura.) e clique em entrar.
  • Ao adentrar, vá até a aba de 2 via e veja qual fatura deseja realizar a emissão da segunda via Eletropaulo com CPF e imprima sua 2 via ENEL ou pegue o código de barras e realize o pagamento via boletou ou Internet Banking de sua agência.

Muito fácil né? Mas ainda existe uma maneira mais fácil ainda para aqueles que ainda não são fãs de carteirinha dos meios atuais de tecnologia, veja o próximo tópico e descubra!

Código de Barras Enel por telefone

Bem sabemos que não estamos mais na era dos telefones, onde passávamos horas e horas pendurados a ele falando com aquele parente, amigo ou até mesmo esperando algum serviço como este que iremos falar agora.

Mesmo após diversas mudanças, o telefone ainda existe e é bastante utilizado por empresas e até mesmo por pessoas, o atendimento da ENEL via telefone é bem qualificado e te atende 24 horas por dia. Veja os números.

  • Comercial: 08007272120: Este funciona 24 horas por dia.
  • Deficientes auditivos: 08007728626: Este funciona 24 horas por dia.
  • Emergências: 08007272196: Este com certeza também funciona 24 horas por dia.
  • Essenciais: 08007290196: 24 horas.

Vale ressaltar que o número de emergência só deve ser discado em reais casos de emergência, evitando assim que sua ligação atrapalhe os demais casos.

E como prometido, vamos a algumas boas práticas que farão você nunca mais se esquecer de realizar o pagamento de uma conta de energia.

Leia também: 2 Via CELG/ENEL

Como tirar 2 via da Enel pelo CPF?

2 via enel com o cpf

Uma das duvidas mais comuns entre os clientes da Enel, é que é possível tirar a 2 via da conta de energia apenas com o número do CPF do titular.

A resposta é não! Para obter a 2 via Enel, você terá que obrigatoriamente informar o número do cliente  Enel. Essa exigência evita que terceiros, sem a sua autorização, acessem sua conta Enel e usem seus dados de forma indevida.

Caso você não tenha uma conta antiga em mãos, ligue para central de atendimento e informa o ocorrido para que o atendente possa lhe informar seu número de cliente.

Como consultar débitos Enel?

Possui mais de uma conta de energia atrasada e quer consultar seus débitos com a Enel? Fique sabendo, que através da sua página de cliente, você pode consultar as ultimas 12 contas que foram lançadas pelo sistema.

Para isso você precisa ter o cadastro no site feito e autenticado. Feito isso, acesse este “Boneco” que esta ao lado da busca do site, que o formulário de login será aberto. Informe seus dados de acesso e clique em “Entrar”.

débitos enel

Ao acessar sua página de cliente, você verá logo no inicio as contas que estão em aberto, com débitos pendentes.

Clique na conta pendente e gera o boleto atualizado para realizar o pagamento em qualquer casa loteria, caixa eletrônico ou internet banking.

Como saber o número do cliente Enel pelo CPF?

numero do cliente enel

O número do cliente Enel é muito importante para o cliente, pois é através dele que você terá acesso a todas as informações relacionadas à sua conta de energia.

Caso você precise do número do cliente da sua conta, mas não possuem, a única forma de obter é através da central de atendimento.

Antigamente, na versão antiga do site da Enel, dava para obter o número do cliente apenas com o CPF, na antiga (Agência Virtual), que oferecia a opção “Consultar Número de Cliente”. Só que infelizmente esta opção não esta mais ativa.

Agora, a única forma de obter o seu número de cliente é através de uma conta de luz antiga ou com a central de atendimento Enel.

Como fazer cadastro no site da Enel?

Falamos muitas vezes neste artigo que você precisa ter o cadastro no site da Enel para poder acessar sua conta. Caso, você tenha chegado a esta parte do artigo, ainda sem ter feito o seu cadastro, vamos mostrar o passo a passo para ajudar.

Siga os passos para realizar seu cadastro no site da Enel:

  • Primeiro acesso o no site Enel Brasil (https://www.enel.com.br)
  • Selecione corretamente Estado da ligação;
  • Clique no boneto que aparece no canto superior da página ao lado da busca. Será aberto um formulário para se logar, clique em cadastrar;
  • Preencha todos os campos com seus dados: Número do cliente, CPF ou CNPJ, telefone, e-mail e endereço;
  • Escolha uma senha segura e anote, caso ache necessário para não esquecer;
  • Confirme;
  • Clique em “Enviar”.

Pronto, agora você receberá um e-mail da Enel confirmando o cadastro. Após a confirmação do e-mail, você já pode usar sua senha para acessar sua 2 via Enel.

Dicas práticas para consulta 2 via

Nossa memória tende a esquecer daquilo que damos pouca atenção a elas, mas existe algo bem importante que irei destacar agora. 

Provavelmente este marco em sua vida irá te marcar e nossa mente possui a tendência de fixar tudo àquilo que nos marca de alguma forma, por isso, provavelmente após este dia você não irá esquecer-se de pagar sua fatura Enel, mas caso isso não ocorra com você, veja algumas dicas práticas que iremos te dar.

  • Anote todas suas contas a pagar numa caderneta, dê uma olhada nela toda quinzena do mês para refrescar sua memória das próximas contas a pagar.
  • Coloque alguns alarmes em seu celular com este lembrete, para que assim sempre próximo ao vencimento você não se esqueça de realizar o quitamento.
  • Procure se informar sobre a fatura digital, veja se a ENEL já possui esta tecnologia e tente aderir.

Estas são dicas práticas e excelentes para que você jamais se esqueça novamente de realizar o pagamento da fatura ENEL ou de qualquer outra!!

Artigos Relacionados