Como consultar IPVA atrasado RJ

    Como consultar IPVA atrasado RJ? Quais são os passos necessários a serem realizados pra ter acesso às informações atualizadas sobre o IPVA?

    Se você deixou seu IPVA vencer e deseja regularizar esse documento, saiba que a forma de atualizar o boleto e pagá-lo é muito fácil, basta ter acesso à internet.

    Pode ser que você tenha se esquecido de pagar ou até mesmo atrasou propositalmente, mas colocá-lo em dia é de suma importância pro seu veículo.

    Então, leia com a gente e aprenda de uma vez por todas a como consultar IPVA atrasado RJ.

    Como Consultar IPVA Atrasado RJ?

    Conforme mencionamos, pode ser que você tenha deixar seu IPVA atrasar, e por isso é necessário fazer esse tipo de consulta.

    Apesar de possuir pelo menos um prazo pra que você ainda possa rodar com o IPVA atrasado, é de suma importância que você regularize o quanto antes a sua situação.

    Dessa forma, você coloca seu IPVA em dia e não se preocupa com chances de seu carro ser guinchado em um dia qualquer da semana devido ao IPVA estar atrasado.

    Mora no Rio de Janeiro e quer saber como consultar IPVA atrasado RJ? Pois saiba que o processo é bem simples de ser realizado, através de um computador.

    O governo estadual, em parceria com o Detran, terceirizou esse serviço de cobrança juntamente ao Banco Bradesco, que possui uma página onde você pode realizar todas essas buscas e tirar dúvidas.

    Leia também: Como Gerar Guia de Pagamento do IPVA Detran PR

    Portanto, caso queira saber como consultar IPVA atrasado RJ, siga o passo a passo abaixo especificado:

    IPVA atrasado RJ
    • Entre no site oficial do Detran RJ;
    • Logo após entrar, clique na opção “Veículo” que está no menu superior central do site, ao lado da opção “Início”;
    • Ao clicar sobre essa opção, uma nova página será carregada com várias opções;
    • Nela, é possível realizar buscas por serviços, calendários, desmontagens, saber sobre os itens obrigatórios, realizar denúncias de perda, roubo ou furto, além de várias outras opções, como informações sobre leilões e seguro DPVAT;
    • No nosso caso, devemos passar o mouse sobre a opção “IPVA”, que está nesse mesmo menu, porém lateral nessa nova página que acessamos;
    • Nessa mesma página, duas opções surgirão, denominadas como “Orientações” e “Consulta (Bradesco)”, e devemos clicar nessa última;
    • Ao escolher essa opção, você será então redirecionado a página pra poder consultar IPVA atrasado RJ no site do Bradesco;
    • Agora, basta fazer login com seus dados pessoais, e gerar o boleto apenas com os dados da sua placa do veículo;
    • Se o veículo for da Bahia, de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná ou de São Paulo, você pode usar o código do RENAVAM para pagar.

    E pronto, agora que já possui o boleto em mãos, pague o mesmo em alguma agência lotérica, banco ou via app bancário com o código de barras.

    Leia também: Detran SC – Consultar Multas e Placas de veículos

    Aplicativo do Detran RJ e Bradesco

    Mas, caso queira um atendimento mais digital e rápido, saiba que você tem a opção de receber orientações através do aplicativo do Detran RJ.

    De qualquer forma, o aplicativo irá trazer orientações sobre os finais das placas e meses a realizar os pagamentos, esses que podem ser realizados também através do aplicativo de internet banking do Bradesco.

    Abaixo, deixamos o link de download desse app pra sistemas iOS e Android. Vá até a aba de “Serviços” no menu do app, clique em “Débitos de Veículos”, e, por fim, clique em “Gerar boleto do IPVA”, fornecendo as informações necessárias. Acesse e faça o download:

    Agora, fique abaixo com a tabela do calendário de vencimentos do IPVA 2021 para veículos automotores terrestres usados:

    Final de PlacaVencimentos
    Cota Única ou 1ª parcela2ª parcela3ª parcela
    021/jan22/fev24/mar
    122/jan23/fev25/mar
    225/jan24/fev26/mar
    326/jan25/fev29/mar
    427/jan26/fev30/mar
    528/jan01/mar05/abr
    629/jan02/mar06/abr
    701/fev03/mar07/abr
    802/fev04/mar08/abr
    903/fev05/mar09/abr

    Artigos Relacionados