Como rastrear a entrega do cartão de crédito?

Ao solicitar o cartão de um banco, é muito provável que o usuário fique ansioso e se pergunte sobre como acompanhar e rastrear a entrega do cartão de crédito de maneira correta, para não perder nenhum tipo de detalhe.

Isso é útil, principalmente, para quem quer saber se poderá receber o item na data e horário certos.

No entanto, nem todas as empresas disponibilizam ao usuário, por meio do próprio aplicativo, uma oportunidade de fazer o rastreamento.

Sendo assim, é necessário encontrar outras maneiras de verificar o andamento do processo para conseguir receber o cartão em um dia em que o cliente esteja disponível.

Rastrear a entrega do cartão de crédito

rastrear a entrega do cartão de crédito
Como rastrear a entrega do cartão de crédito?

Ainda há muitos usuários que acreditam que a mensagem recebida por meio de SMS, informando que o cartão está pronto para a entrega ou que ele já saiu até a casa do usuário vem acompanhada por um código de rastreamento, mas isso não é verdade. Nem sempre haverá esse complemento.

É muito comum que o banco, ou o emissor do cartão de crédito, não envie o código de rastreamento, mas sim a mensagem de texto para que o usuário fique devidamente informado a respeito da situação da entrega do próprio cartão.

Se você está buscando as informações de rastreamento para o cartão de crédito Santander, é possível entrar em contato por meio do número 0800 ou ir até uma agência bancária.

Por lá, você poderá solicitar o código de rastreamento do seu cartão e, assim que chegar em casa, inserir o número no site dos Correios.

O cartão Free e tantos outros também podem ser consultados dessa maneira. Há aplicativos, como os da NuBank, que disponibilizam um serviço de chat.

Converse com algum dos atendentes e peça o número de rastreamento do seu cartão para que possa acompanhar todo o caminho até a sua casa.

Processo de rastreamento

Rastrear a entrega do cartão de crédito?
Rastrear a entrega do cartão de crédito

É muito comum que alguns usuários recebam, em suas casas, com um pequeno atraso na entrega, as cartas padrão das empresas de cartão de crédito.

No entanto, elas nem sempre vêm com um número de rastreamento, o que não permite acompanhar e rastrear a entrega do cartão de crédito.

No entanto, assim como informado no tópico anterior, é possível ir até uma instituição bancária ou fazer a solicitação do código de rastreio por meio do smartphone, utilizando o aplicativo do banco em específico.

É muito comum que o cartão seja enviado por SEDEX ou cartão registrada.

Assim que a solicitação do seu cartão for aprovada pela empresa, é possível que leve de 7 a 10 dias úteis para que ele chegue em sua casa, contando a partir do envio. Para uma entrega de segunda via, as empresas oferecem um prazo entre 3 e 5 dias úteis.

A maneira mais comum de envio do item é pelos Correios ou courrier, o que pode variar bastante de acordo com o próprio perfil da empresa e do cliente. No entanto, os novos cartões de crédito são enviados pouco depois da aprovação, que pode ser verificada pelo aplicativo ou pela própria agência bancária.

O que fazer se o cartão não for entregue?

É sempre importante aguardar os prazos mencionados acima para poder fazer alguma reclamação direto no aplicativo ou na agência.

Caso o cartão não seja entregue, busque informações mais específicas na Central para não acabar se precipitando. Por lá, eles poderão ajudar a rastrear o seu cartão de crédito.

É importante lembrar, também, que o carteiro ou entregador podem não conseguir confirmar a entrega em alguns casos mais específicos como, por exemplo, se as tentativas se esgotarem ou se ele acabou não encontrando o endereço. Sendo assim, dirija-se até uma agência bancária mais próxima.

Artigos Relacionados