Como Consultar 2ª via Funesbom

Se por alguma razão, a sua conta do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros (Funesbom) não chegou até a sua casa, não se preocupe. Este artigo vai te ajudar a conseguir a segunda via dessa fatura sem grandes dificuldades.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) deixa disponível duas maneiras de conseguir uma nova via dessa conta. Veja o que fazer nos próximos parágrafos.

Segunda Via Funesbom

Antes de qualquer coisa, é preciso acessar o site dos Bombeiros do Rio de Janeiro, cujo link é http://www.cbmerj.rj.gov.br/195-funesbom. No menu superior, procure a guia “Taxa de Incêndio”. Depois disso, entre no submenu e clique na opção “Emissão de 2ª via de taxa”.

2 via funesbom

Forneça o número CBMERJ da residência e depois digite o código de segurança que está sendo pedido. Por fim, aperte o botão “confirmar”. A partir desse momento, a sua fatura da Funesbom estará disponível para que você a consulte e depois a imprima.

Outro modo de conseguir essa via é por meio do atendimento presencial. Basta se dirigir até a sede do corpo de bombeiros do Rio de Janeiro e pedir a segunda via dessa conta pessoalmente. O endereço do local é: Praça da República, 45 – Centro, 20211-350 – Rio de Janeiro – RJ.

Telefone Fubesbom

Se quiser esclarecer alguma dúvida ou então fazer algum tipo de reclamação, ligue para a ouvidoria do corpo de bombeiros do Rio de Janeiro. O número é (21) 0800-282-5070.

Caso prefira usar a internet, acesse o link http://www.ouvidoria.defesacivil.rj.gov.br/index.php/component/manifestacao/ e preencha as informações pedidas. Depois disso, clique no botão “enviar”. Com relação ao formulário de internet, é possível escolher se ele será aberto ou sigiloso.

Sobre a Funesbom

O Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Rio de Janeiro (CMBERJ) é o mais antigo do Brasil. Ele foi criado por D. Pedro II em 1856, por causa de várias tragédias que aconteceram naquela época, entre elas os incêndios no Teatro São João em 1851 e 1856. Desde 1917, essa corporação é uma força auxiliar e reservista do Exército Brasileiro.

O CBMERJ passou a recolher a taxa de incêndio em 1997, por causa do Decreto nº 23.695, de 06 de Novembro de 1997. Antes disso, quem recolhia esse imposto era a Secretaria da Fazenda do Rio de Janeiro. O Funesbom é simplesmente o fundo criado pelos bombeiros para fazer essa arrecadação.

O dinheiro arrecadado pelo Funesbom serve para fornecer equipamentos e outros itens básicos para o corpo de bombeiros. O maior objetivo desse imposto é fortalecer a prevenção e o combate aos incêndios do Rio de Janeiro.

Artigos Relacionados

Como Atualizar Boleto Sicredi Atrasado? – Internet, APP e Telefone!

Como Atualizar Boleto Sicredi Atrasado? Não sabe como fazer e quer aprender pra gerar a nova fatura de seu boleto? ...
Leia Mais

Emitir Segunda Via Cemar – NOVA EQUATORIAL ENERGIA!

Como Emitir a Segunda Via Cemar (EQUATORIAL)? Quais são as formas que a empresa disponibiliza aos seus clientes? Ficar com ...
Leia Mais