Como recuperar a senha do cartão da Caixa Econômica?

    Precisa recuperar a senha do Cartão da Caixa Econômica, mas não sabe pode onde começar? Não se preocupe, neste artigo, iremos mostrar as opções que você existentes para obter uma nova senha.

    senha do cartão da Caixa Econômica

    É muito comum que algumas pessoas acabem esquecendo a sua senha, seja porque anotaram em um papel e não conseguiram recuperar ou porque simplesmente não colocaram a informação em lugar nenhum. No entanto, se você quer saber como recuperar a senha do cartão da Caixa Econômica, há uma solução.

    No entanto, agora que você terá a possibilidade de recuperar essa informação, não esqueça de anotá-la em um lugar seguro. Anote-a em um caderno que fica em sua casa, em um local com pouco acesso para outras pessoas e busque sempre evitar inserir senhas em blocos de notas do seu celular.

    Leia também: Não consigo pagar boleto pelo Caixa Tem

    Recuperação de senha para conta corrente ou poupança

    Existe uma diferença na maneira de recuperar a sua senha, seja ela conta corrente ou poupança. Todo o procedimento precisará ser realizado em uma agência física da Caixa, sendo em qualquer uma e não obrigatoriamente aquela em que você abriu a sua conta para fazer transações.

    Será preciso, também, levar alguns documentos para que haja a confirmação de que a conta realmente é sua. São eles o RG e o próprio cartão. Depois disso, basta escolher a agência mais próxima e encontrar um atendente do banco. Assim, o cadastramento de uma nova senha será possível.

    Uma das maiores vantagens desse procedimento de recuperar a senha do cartão da Caixa Econômica é a sua facilidade.

    Por não ter muitas etapas de solicitação e os seus próprios documentos informarem a identidade do dono da conta, o atendente do banco não encontrará dificuldades em te encaminhar um novo código de acesso.

    Recuperação de senha para conta fácil

    trocar senha do cartão caixa

    Para quem ainda não conhece, a Conta Fácil da Caixa é um tipo de conta aberta com o intuito de ser processada por meio digital. Ela apresenta algumas facilidades, mas os seus limites são menores do que os de uma conta corrente, ainda que a anuidade seja gratuita e não haja taxas de utilização.

    Se você possui esse tipo de conta e deseja recuperar a senha do seu cartão, será necessário ir até uma das agências da Caixa Econômica, da mesma maneira que foi explicado anteriormente. Nesses casos, também há a possibilidade de ir em uma lotérica para fazer a solicitação.

    Para que você possa ter todo o procedimento efetuado com sucesso, será necessário apenas levar o cartão Caixa e um documento original com foto. Assim, você poderá confirmar a sua identidade e a propriedade tanto da conta quanto do cartão.

    Como escolher uma senha nova?

    Agora que você sabe como recuperar a senha do cartão da Caixa Econômica, ficará ainda mais fácil ir para os próximos passos. Ainda assim, há quem não consiga pensar em uma senha nova, que seja segura o suficiente para não perder e, também, para que nenhuma outra pessoa seja capaz de usar.

    Dentre as principais dicas de segurança para selecionar uma senha nova, estão:

    • Lembre-se de decorar a senha e a palavra secreta. Anotar pode não ser uma forma segura de armazenar a sua senha;
    • Mude com frequência a sua senha para não acabar caindo em mãos erradas;
    • Ao escolher a sua nova senha, deixe de lado combinações que indiquem números pessoais como, por exemplo, aniversários ou números de telefone;
    • Por fim, nunca informe a senha do cartão para qualquer pessoa que trabalhe no Banco.

    Como mudar a senha do cartão Caixa?

    Assim como já foi informado em outro momento, perder ou esquecer a sua senha pode ser algo muito comum nos dias de hoje. Ainda assim, por serem poucos números, é possível que você escolha uma combinação adequada e fácil de lembrar, mas que, ainda assim, signifique algo para ficar na memória.

    Ainda assim, de acordo com as dicas de segurança, é importante que você possa realizar a modificação da sua senha com frequência.

    Isso quer dizer que será necessário ir até uma agência da Caixa Econômica e fazer o mesmo procedimento do tópico anterior: falar com o atendente e solicitar a modificação da senha.

    Essa é uma maneira muito simples e eficiente de proteger a sua conta e os seus dados. Por meio desse pequeno gesto, as suas informações poderão permanecer por muito mais tempo protegidas e as fraudes serão evitadas com mais facilidade. Lembre-se de proteger os seus dados.

    Esqueci a senha do aplicativo Caixa

    app caixa

    Muitas pessoas, atualmente, utilizam os aplicativos do banco para poder fazer transações, seja para consultar o saldo do banco ou simplesmente para fazer uma transferência.

    Dessa maneira, é sempre importante ter a senha do aplicativo em mente para evitar possíveis confusões.

    Baixa o APP: APP CAIXA

    Caso você já saiba como recuperar a senha do cartão da Caixa Econômica, mas não saiba como fazer o mesmo pelo aplicativo, é importante dizer que, ou você poderá selecionar o botão “esqueci minha senha” ou, em casos mais complexos, deverá ir até uma agência para fazer essa solicitação.

    Artigos Relacionados