Como consultar o saldo do cartão Alelo?

Para manter as suas contas sempre em dia, ou até mesmo para ter uma melhor administração, é preciso ficar à par de todas as informações. Sendo assim, é normal que você queira saber como consultar o saldo do cartão Alelo.

Se você quer aprender mais sobre esse assunto, não deixe de conferir todos os tópicos deste artigo. Confira!

Você sabe como consultar o saldo do cartão Alelo? A verdade é que há mais de um modo de realizar esse procedimento.

No artigo de hoje, você vai aprender todas as formas de fazer essa consulta e ficar sabendo de todas as informações do seu cartão. Portanto, mantenha-se neste post para conferir todas as formas!

O cartão Alelo

saldo do cartão Alelo

A Alelo é uma empresa de serviços financeiros, que foi fundada pelo Banco CBSS (Companhia Brasileira de Soluções e Serviços), no ano de 2003. O seu objetivo é de trazer incentivos e gestão de despesas corporativas.

Ou seja, facilitar o dia a dia das pequenas, médias e grandes empresas, além dos estabelecimentos parceiros. Sendo assim, a empresa oferece produtos como o cartão de crédito Alelo para aumentar os benefícios.

Além disso, a Alelo abrange uma gama variada de clientes, desde RHs, donos de comércios e usuários comuns do cartão, por exemplo. Ademais, o cartão Alelo funciona no formato pré-pago, sendo que o valor gasto é descontado conforme você usa.

Contudo, caso você não utilize os valores, eles são acumulados para o próximo mês. Como o intuito desse cartão é trazer alguns benefícios, cada vez mais pessoas estão interessadas nele. E por isso que mais pessoas têm se perguntado como consultar o saldo do cartão Alelo.

Como funciona o cartão Alelo?

O cartão Alelo funciona no formato de pré-pago, como já citamos no parágrafo anterior. No entanto, existem vários tipos, que podem ser usados tanto para empreendedores quanto para funcionários. Nos próximos parágrafos, vamos falar um pouco mais sobre cada um.

Refeição

Através desse cartão, o colaborador tem acesso a diversas promoções, onde se torna elegível para comprar comida em mais de 230 mil estabelecimentos pelo Brasil. Esse cartão pode ser aceito em estabelecimentos como:

  • Restaurantes;
  • Lanchonetes;
  • Padarias;
  • Redes de fast-food etc.

Alimentação

O cartão alimentação da Alelo é aceito em cerca de 260 mil estabelecimentos, o qual pode ser usado tanto para compras em supermercados como em açougues e mercearias, por exemplo.

Além disso, não podemos deixar de dissociar o cartão “alimentação” do “refeição”. Ainda que em ambos seja possível comprar alimentos, a diferença diz respeito aos locais em que são aceitos. Então, não se trata da mesma coisa.

O cartão refeição pode ser usado para comer fora de casa, como em restaurantes e lanchonetes. Agora, o de alimentação, apenas em supermercados e afins.

Multibenefícios

Essa modalidade de cartão é voltada para estabelecimentos da Rede Alelo. Ele funciona como uma forma de adiantamento do salário, onde o desconto é feito em até 40 dias, de acordo com a data de fechamento da folha de pagamento.

Mobilidade

Dedicado a oferecer benefícios para locomoção, como Táxi, Uber, 99 etc. Fora isso, ele pode ser usado como vale combustível ou como um cartão de pagamento de despesas automotivas, como em locais de manutenção leve e estacionamentos.

Gestão de VT

Nessa modalidade, o cartão auxilia a empresa na gestão de tempo e de recursos de vale-transporte.

Premiação

Trata-se de um cartão pré-pago, cujo objetivo é premiar e reconhecer colaboradores. Ademais, ele pode ser usado para fazer compras em vários locais físicos e on-line da rede Elo.

Frota

Voltado para controlar a gestão de motoristas e veículos com despesas automotivas, como combustíveis, manutenção e documentação.

Despesas

Serve para gerir despesas da empresa, o que tende a diminuir a burocracia.

Pagamentos

Feito para pagar colaboradores, fornecedores e terceiros de uma maneira muito mais ágil e rápida.

Natal

E se ao invés de dar cesta de Natal, oferecer um cartão que dê ao funcionário a autonomia de escolher como usar o valor do presente natalino? É essa a intenção dessa modalidade de cartão.

Como consultar o saldo do cartão Alelo?

Certo, você já entendeu um pouco mais sobre as modalidades, mas e agora, como consultar o saldo do cartão Alelo? Antes de explicarmos, precisamos esclarecer que os métodos que iremos apresentar servem para todas as modalidades.

Ademais, há mais de uma forma de como você pode consultar o saldo do seu cartão. Portanto, para facilitar o seu entendimento, iremos explicar por tópicos, de forma detalhada. Então, sem mais delongas, confira os tópicos abaixo.

Como consultar o saldo do cartão Alelo pelo CPF?

login alelo

Quer uma forma simples e ágil de consultar o seu cartão? Então com certeza a opção via CPF é a mais indicada para você. Para tal, antes de qualquer coisa você deve acessar o site da Alelo. Ao adentrar no site, o que você deve fazer é:

  1. Inserir o CPF no local indicado (apenas números, sem pontos e traço);
  2. Informe a sua senha cadastrada.

Pronto! Ao fazer isso, você será redirecionado para uma página onde estarão todos os dados do seu cartão. No entanto, no caso de você ainda não ter cadastro, é só apertar em “Me cadastrar” e seguir as instruções que irão aparecer na sua tela.

Como consultar o saldo do cartão Alelo pelo aplicativo?

Nos dias de hoje, quase todo mundo tem um dispositivo celular. Sendo assim, uma das formas mais rápidas de como consultar o saldo do cartão Alelo, é justamente através do aplicativo. Para isso, primeiro você deve ter o app instalado no seu smartphone.

O aplicativo “Meu Alelo” está disponível tanto para Android quanto para iOS e, assim que você já tiver baixado e instalado, siga o seguinte passo a passo:

  1. Abra o aplicativo Meu Alelo;
  2. Informe o seu CPF e senha para entrar;
  3. Feito isso, o aplicativo irá abrir na tela inicial;
  4. Nessa primeira tela, é só apertar em “consultar saldo e extrato do cartão”.

Assim que apertar nesses dizeres, você já terá acesso a essa informação. Salientamos que esse passo a passo vale tanto para quem possui dispositivo Android quanto para aqueles que possuem iOS.

Como consultar o saldo do cartão Alelo pelo WhatsApp?

As empresas estão cada vez mais investindo na inteligência artificial e, por isso, nos dias de hoje, já se tornou possível consultar o saldo do cartão Alelo pelo WhatsApp. Para isso, o que você deve fazer é:

  1. Enviar uma mensagem para o número: 4004-7733;
  2. Escreva “Qual meu saldo do meu cartão Alelo?”;
  3. Em seguida, a atendente vai pedir o CPF e os seis últimos dígitos do cartão;
  4. Assim que você fornecer essa informação, a atendente vai enviar o saldo total do cartão.

Artigos Relacionados