Saque DEP COD 19E FGTS: O que significa?

O Saque DEP COD 19E é apenas mais um dos códigos que a Caixa Econômica Federal utiliza para identificar ações relacionadas à conta corrente, poupança, social ou até mesmo ao FGTS que o trabalhador pode ou deve sacar quando o mesmo está disponível, por isso é interessante conhecê-lo mais de perto.

Neste conteúdo, vamos especificar para você o que se trata o Saque DEP COD 19E, quando ele ocorre e o que deve ser feito quando visualizar uma mensagem com esse código, já que ele é bem parecido com o código de saque indevido do FGTS, o que assusta muito qualquer pessoa. Leia conosco e entenda mais sobre o assunto!

O que são todos esses códigos?

Apesar de ser algo já bem comum na vida de quem possui uma conta na Caixa Econômica Federal, receber uma mensagem como SMS ou até mesmo visualizar um código como esses na tela do caixa eletrônica assusta qualquer pessoa, pois sempre parece ser algo sério.

Apesar disso, não há o que temer, pois se trata de uma série de códigos utilizados pela instituição bancária como forma de identificação pra possíveis transações na conta ou até mesmo do recebimento de possíveis valores advindos do Governo Federal, como o próprio FGTS. Continue lendo conosco e entenda do que se trata o Saque DEP COD 19E.

Relacionado: Saque dep cod 01: O que significa?

O que é o Saque DEP COD 19E?

Muitas pessoas assemelham esse código com outro, que é utilizado pra identificar saques indevidos do FGTS, mas o código acima citado quer dizer outra coisa, afinal, está apenas informando que o mesmo já está disponível pra que o trabalhador possa sacá-lo quando achar necessário.

Respondendo sobre o que é o Saque DEP COD 19E, trata-se de um código pra informar que o valor do seu FGTS liberado já está disponível na sua conta do Caixa Tem, onde pode ser transferido pra uma conta sua, seja ela digital ou física, além de poder ser utilizado pra realizar compras em mercados, farmácias e outros comércios que aceitem esse tipo de pagamento.

O que é o Caixa Tem?

app caixa tem

Muitas pessoas estão utilizando os sistemas disponibilizados pela Caixa Econômica Federal, principalmente nos 2 últimos anos, devido aos benefícios liberados de última hora pra população, visando melhorar as condições financeiras que pioraram devido ao momento em que estamos passando.

O Caixa Tem é uma poupança digital criada com o propósito de acesso a esses benefícios pra população em geral, até mesmo pra quem não possui conta na Caixa.

Programas como liberação de FGTS acumulado e Auxílio Brasil, por exemplo, são recebidos pelo Caixa Tem.

Portanto, caso você tenha recebidos o código Saque DEP COD 19E e não sabe do que ele se trata e nem ao menos tem uma conta no Caixa Tem, saiba que tem um valor esperando em seu CPF.

Basta baixar o aplicativo na Google Play Store ou App Store, realizar seu cadastro (comparecer a agência Caixa mais próxima, caso for necessário), e logo após transferir o valor recebido de sua conta digital pra outra conta desejada.

Dessa forma, será possível utilizar o valor, conforme já mencionamos, em mercados, farmácias e outros comércios que também aceitem o FGTS como forma de pagamento, através do Caixa Tem.

Relacionado: Saque dep cod 04: O que significa?

Como saber se tenho direito ao FGTS?

Apesar de alguns grupos específicos terem direito ao FGTS, de 2019 pra cá diversos valores já foram disponibilizados pra população em geral, o que significa que você pode sim ter um valor liberado em seu Caixa Tem e nem saber disso.

Portanto, baixe o aplicativo e se certifique disso. Agora que já sabe do que se trata o Saque DEP COD 19E, aproveite o valor recebido e até a próxima!

Artigos Relacionados