Erro 20×5 – ultrapassou limite permitido

O “Erro 20×5 – ultrapassou limite permitido” pode ser comum na vida de quem possui uma conta corrente, poupança ou deseja fazer qualquer tipo de serviço ligado à instituição bancária da Caixa Econômica Federal, atrapalhando o cotidiano de quem necessita de praticidade.

erro 20x5

Mas, o que é o “Erro 20×5 – ultrapassou limite permitido”? Como esse erro pode ser resolvido e de que forma ele pode afetar a nossa conta como um todo? Vamos responder tais perguntas ao longo desse texto, além de exemplificar outros problemas comuns relacionados à conta da Caixa.

Assim, você conseguirá resolver seu problema e ainda se preparar para outros possíveis que venham a acontecer em um futuro não tão distante assim, já que as contas da Caixa Econômica Federal costumam apresentar vários problemas. Leia com a gente e entenda melhor!

O que é o “Erro 20×5 – ultrapassou limite permitido”?

E então, o que é o “Erro 20×5 – ultrapassou limite permitido”? Você foi acessar o aplicativo da Caixa para realizar uma operação e se deparou com essa mensagem e não faz a mínima ideia do que seja? Apesar de não parecer, trata-se de algo bem comum e simples de ser resolvido.

Na grande maioria das vezes, e com isso queremos dizer em 99% dos momentos em que isso acontece, significa que você não possui saldo suficiente para tal operação, geralmente relacionada com pagamentos, saques e, principalmente, transferências para outras contas.

Então, certifique-se de que você não está tentando movimentar um valor maior do que aquele que possui em conta, e caso isso não for o principal motivo de tal problema, leia nossos próximos tópicos onde ensinamos a resolver a situação como um todo.

Leia também: Como Resolver o Erro “the request is blocket” do Caixa Tem?

Como resolver o problema do “Erro 20×5 – ultrapassou limite permitido”?

E então, como resolver o problema do “Erro 20×5 – ultrapassou limite permitido”? O que podemos fazer para driblar esse problema do aplicativo? A primeira coisa a se fazer é realmente aquilo que citamos anteriormente, ou seja, certificar-se de que você tem o valor em conta que deseja transferir ou realizar outra operação do tipo.

Caso esteja tudo certo em relação a esse fator, pode ser um problema direto no aplicativo. Portanto, experimente desinstalar o aplicativo de seu celular – certificando-se de anotar seus dados de login caso não os saiba de cabeça – e instalá-lo novamente para repetir o processo.

Baixar APP Caixa.

Caos seja apenas um problema técnico do app em questão, essa simples manobra deve resolver a situação e a operação será liberada na primeira tentativa posterior a reinstalação do aplicativo.

O que fazer se o “Erro 20×5 – ultrapassou limite permitido” não for resolvido dessa forma?

Você fez a operação que citamos anteriormente e o problema ainda persistiu? Bem, então não há muito que fazer senão recorrer até uma agência física da Caixa Econômica Federal mais próxima. Faça isso se nenhuma das situações seguintes ajudou a resolver seu problema:

  • Certificou-se de que o valor em conta está compatível com a operação que deseja realizar;
  • Desinstalou e reinstalou o aplicativo em seu celular, excluindo a chance de possíveis problemas técnicos;
  • Tentou realizar a operação pelo internet banking e também não funcionou.

Caso tenha tentado tudo isso e nada foi suficiente, então se dirija até a Caixa mais próxima, explique a situação e peçam ajuda para solucioná-la. Além disso, nas agências da Caixa é mais fácil de realizar saques, transferências ou pagamentos em valores maiores.

Vale ressaltar ainda que tal problema também pode ocorrer no internet banking da instituição bancária, não se restringindo apenas ao aplicativo.

Outros problemas comuns além do “Erro 20×5 – ultrapassou limite permitido”

  • Conta bloqueada: acontece se algum dado pessoal seu no cadastro da conta esteja incorreto, ou então se houver quaisquer irregularidades no CPF do titular da conta em questão;
  • Data não útil: esse erro é comum em tentativas de operações como TED e DOC em finais de semana, sendo necessário agendar tal operação ou então esperar pela próxima segunda-feira em horário também útil;
  • Horário encerrado: semelhante ao anterior, pode ser que você esteja tentando fazer uma operação fora do horário útil, por mais que seja dia de semana, sendo assim necessário esperar pelo próximo dia para finalizar sua transação.

Agora que já sabe do que se trata o seu problema, busca resolvê-lo com base nas nossas dicas e, por fim, finalize a transação que está tentando realizar sem nenhuma intervenção desnecessária. Até a próxima!

Artigos Relacionados