Quanto rende 1000 reais no PicPay?

Quanto rende 1000 reais no PicPay? Realmente vale a pena colocar nosso dinheiro no PicPay e esperar ele render? A partir de quantos reais vale a pena alocar o dinheiro lá? Vale a pena? Quem pode fazer isso?

Quanto rende 1000 reais no PicPay

Essas são perguntas bem comuns que diversas pessoas possuem sobre esse método de rendimento do PicPay, justamente porque estão procurando uma forma de fazer seu dinheiro trabalhar para elas. Mas será que realmente vale a pena?

Atualmente, os bancos digitais oferecem formas diferentes de rendimento, sendo essa utilizada pelo PicPay a mais comum, baseada no rendimento conforme o CDI. Também não sabe do que se trata? Então leia conosco, conheça o CDI e descubra quanto rende 1000 reais no PicPay, vamos lá!

O que é o CDI?

Primeiramente, antes de você saber quanto rende 1000 reais no PicPay, é necessário que você entenda o que é o CDI, o método de rendimento mais utilizado pelos bancos digitais atualmente em contas corrente.

Outro banco que utiliza esse método é o Nubank, embora renda menos do que na opção comum de conta corrente digital do PicPay. Ambos os bancos chamam a atenção de quem busca fazer seu dinheiro render.

O CDI nada mais é do que um indicativo de crescimento de nossa economia nacional, tratando-se de uma base para instituições de investimento que possuem a opção de renda fixa, ou seja, segura e com menos rendimento do que a renda variável.

CDI significa Certificado de Depósito Interbancário. Mas o que isso quer dizer? Tratam-se de títulos que são emitidos pelas próprias instituições bancárias como método de aplicação ou captação de recursos excedentes (que sobram diariamente).

Atualmente, servem como método de rendimento bancário, já que se trata de um valor que “sobra” diariamente nessas instituições, inclusive no PicPay, que possui um dos melhores rendimentos diários de todas as opções de bancos.

O CDI foi criado ainda na década de 1980, possuindo rendimento de 1 dia útil, buscando melhorar a liquidez da instituição bancária que resolve oferecê-lo como método de rendimento diário.

Relacionado: Telefone Picpay: SAC, Ouvidoria

Quanto o CDI rende por dia?

Bem, para saber quanto rende 1000 reais no PicPay, você precisa saber quanto rende o CDI diariamente. Conforme mencionado anteriormente, o CDI é a forma utilizada pelo banco digital de fornecer rendimento aos seus correntistas.

Como você deve imaginar, não são valores gigantescos, visto que se trata de um método de renda fixa: que possui um rendimento baixo, mas que se traduz em garantia, já que traz muita segurança para quem está investindo.

O valor é fechado anualmente, e no ano de 2020 o CDI fechou em 2,75% no ano, com uma média de 0,23% por mês. Esse valor rende diariamente, o que significa que os juros compostos irão agir sobre o seu montante investido.

Quanto rende 1000 reais no PicPay?

Mas afinal, quanto rende 1000 reais no PicPay? Conforme mencionado anteriormente, é necessário saber o período que você deixará seu dinheiro no PicPay, e logo após acompanhar a tabela do CDI juntamente com o crescimento de seu dinheiro baseado na regra dos juros compostos.

Se o seu dinheiro rendeu 1% hoje, então amanhã ele irá render sobre o valor inicial + aquele 1% que rendeu, ou seja, estará sempre subindo se você deixá-lo na sua conta do PicPay. O PicPay paga um rendimento diário de 130% sobre o valor do CDI.

E então, por quanto tempo você deixará seu dinheiro na conta? Se você tivesse depositado 1000 reais no PicPay no dia 01/01/2020, ao final do ano você teria uma rentabilidade de 2,75% + 130%, o que se traduz em cerca de R$35,80. Ao final do ano, o investidor teria R$1.035,80.

Agora que já sabe quanto vale 1000 reais no PicPay, vai começar a investir o seu dinheiro? Conta pra gente qual o seu método de investimento e se realmente vale a pena investir a sua grana. Até a próxima!

Fonte: https://www.picpay.com/site

Artigos Relacionados