Como gerar boleto no PicPay?

Como gerar boleto no PicPay? O que é necessário fazer para conseguir gerar um boleto de pagamento via aplicativo do PicPay? Consigo gerar um boleto em meu nome para receber na conta do PicPay? Quais são os custos para geração de boleto nesse app? Vale a pena receber via boleto bancário ou demora muito para o dinheiro cair na conta?

Hoje iremos responder a todas essas perguntas aqui no Segunda Via da Contas!

gerar boleto no PicPay

As contas digitais mudaram e muito o nosso cotidiano. Atualmente, não é mais necessário sair de casa para basicamente nada relacionado a contas e detalhes financeiros: os boletos chegam por e-mail, e com o código de barras é possível pagá-los usando o nosso smartphone, através dos apps bancários virtuais como Inter, Nubank, Neon, Next e o próprio PicPay.

O PicPay é uma instituição financeira digital que ganhou muito espaço nos últimos anos, principalmente porque foi a primeira instituição que forneceu a chance de parcelar boletos com o cartão de crédito.

Dessa forma, se você tem um cartão com limite igual ou superior ao valor da conta de luz, por exemplo, pode parcelá-la em até 12x com juros adicionais.

No conteúdo de hoje, vamos ensinar você a realizar outra função muito útil que o PicPay fornece: a geração de boletos de depósito.

Então, se você quer fazer um “carnê” para cobrar alguém, ou simplesmente busca saber como gerar boleto no PicPay para depositar dinheiro vivo, recomendamos que nos acompanhe até o final do conteúdo para aprender. Vamos lá, leia com a gente!

Relacionados:

Como gerar boleto no PicPay?

E então, como gerar boleto no PicPay? Antes mesmo de continuarmos com outros detalhes de nosso conteúdo, já vamos direto ao ponto. Abaixo, deixamos um pequeno passo a passo para conseguir realizar o procedimento:

  • Caso ainda não tenha o app em seu smartphone, baixe-o na Google Play Store ou App Store e faça login com seus dados pessoais;
  • Caso ainda não tenha conta, basta seguir os passos do aplicativo para criar a sua;
  • Após iniciar o app e estar dentro de sua conta, você verá um menu com várias opções de ações;
  • Você deve clicar na opção denominada como “Depósito via boleto”;
  • Ao clicar nessa opção, uma nova página irá carregar dentro do app, onde será necessário preencher uma série de informações: valor do boleto, data de vencimento, descrição do boleto (se quiser), etc.;
  • Com tudo devidamente preenchido, clique em “Gerar boleto” e pronto;
Como gerar boleto no PicPay?
  • Você tem a opção de clicar no botão de compartilhamento e enviar este boleto para seu WhatsApp em formato PDF, ou simplesmente copiar o código de barras e enviar para quem vai pagar.

Requisitos para gerar um boleto PicPay

E quais são os requisitos necessários para conseguir gerar um boleto pelo app do PicPay? Bem, são poucos, na verdade dois: você tem um limite de dois boletos por semana, com o valor mínimo de R$10,00.

São requisitos/restrições que podem ser ruins para algumas pessoas, como por exemplo, alguém que deseja cobrar serviços realizados por boleto bancário.

A nossa dica, é que no seu caso você busque por outras instituições mais completas, como o próprio Banco Inter, que oferece a geração de boletos ilimitada dentro do período de 30 dias, sem cobrança de taxas.

Em quanto tempo o boleto é compensado?

O tempo que o dinheiro leva para cair na conta PicPay é o mesmo que outros boletos demoram para serem compensado: entre 24hs e 72hs. Então, isso significa que se o boleto for pago às 08hs de segunda, pela manhã, até final da tarde de terça provavelmente estará compensando.

Aprender a como gerar boleto no PicPay? Ainda tem dúvidas? Comente abaixo que lhe ajudamos o quanto antes. Até a próxima!

Artigos Relacionados