Como Emitir a 2 Via Cagepa

Se você não sabe como emitir a 2 via Cagepa, não fique preocupado. Este artigo irá te ajudar a resolver sem problema sem grandes burocracias. O mais legal desse processo é que ele pode ser feito no conforto da sua casa, sem perda de tempo com filas.

Emitir a 2 Via Cagepa

Para acessar a segunda via dessa conta, é preciso acessar o site da Cagepa, cujo link é http://www.cagepa.pb.gov.br/. Depois disso, vá até o topo da página e clique em “serviços online”.

2 via cagepa

Em seguida, entre na opção “2ª via” e digite o CPF ou o CNPJ do titular da conta, isso vai permitir o acesso ao menu de opções. Pronto, o acesso à sua conta estará liberado.

Telefone Cagepa

Se quiser resolver algum problema com a Cagepa por telefone, a Central de Atendimento está disponível 24 horas por dia, inclusive aos domingos e feriados. Basta discar para o número 115 e esclarecer a sua dúvida.

Por meio desse número, é possível solicitar serviços como religação de água, revisão ou solicitação da 2ª via de uma conta, além de fazer denúncias e reclamações.

Se a Central de Atendimento não resolver o problema, é possível entrar em contato com a Ouvidoria. Esse canal serve para que o cidadão reclame de algum problema nos serviços prestados pela Cagepa. Para entrar em contato com esse canal, entre no link http://www.cagepa.pb.gov.br/ouvidoria-aprovacao-cci/ e faça sua reclamação.

Sobre a Cagepa

A Cagepa é uma empresa paraibana de abastecimento de água. Fundada em 26 de julho de 1972, ela surgiu quando a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) e a Companhia de Saneamento de Campina Grande (Sanesa) se juntaram com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). Foi dessa junção que surgiu a empresa nos moldes atuais.

O primeiro trabalho de saneamento básico da Paraíba aconteceu em 26 de julho de 1922, quando houve uma construção de uma rede de esgotos em João Pessoa, capital do estado. Para que isso acontecesse, o governo autorizou um pedido de empréstimo. Depois disso, vários municípios receberam projetos semelhantes.

A Sanesa foi fundada em 4 de novembro de 1955. Onze anos depois, surgiram a Sanecap e a Cagepa, que tinha ligação com o poder estadual. Ambas foram fundadas no dia 30 de dezembro de 1966. A três funcionaram de forma independente até 1972, quando a Cagepa incorporou as outras duas e se transformou no que ela é hoje. Atualmente, a Cagepa atende a quase todos os municípios da Paraíba.

Artigos Relacionados

2 via Fatura Cartão Tenda

Se por alguma razão, a fatura do seu cartão Tenda não chegou a sua casa, não fique preocupado. É possível ...
Leia Mais

Como emitir a 2 via EDP

Se você não sabe como emitir a 2 via EDP, não fique preocupado. Este artigo vai te mostrar um passo ...
Leia Mais