Como desbloquear cartão Americanas?

Como desbloquear cartão Americanas? Qual processo deve ser realizado para conseguir fazer com que o cartão Americanas seja desbloqueado? É preciso ir até a loja mais próxima para conseguir desbloquear? Alguém sem ser o titular da conta consegue fazer isso ou não?

Muitas são as dúvidas em relação ao serviço de cartão de crédito da Americanas. As principais dúvidas surgem quando é a primeira vez que você adquire um cartão de loja como esse.

Se você é um “iniciante” no mundo dos cartões de crédito, então esse conteúdo realmente é para você.

No conteúdo de hoje, vamos ensinar passo a passo a como desbloquear cartão Americanas, para que você não passe mais trabalho quando precisar realizar esse tipo de tarefa. Acompanhe-nos até o final da leitura e saiba mais sobre o assunto. Vamos lá!

Como desbloquear cartão Americanas?

Como desbloquear cartão Americanas

Afinal, como desbloquear cartão Americanas? Bem, se você é um iniciante, temos uma boa notícia para dar a você: tem como realizar todo o processo de desbloqueio em casa, através de um smartphone e uma simples conexão com a internet. Leia conosco e aprenda:

Através do app da Americanas

Visando melhorar a experiência de seus clientes, a Americanas lançou um app de controle para quem tem compras na empresa, seja através do carnê ou do cartão da loja.

Dessa forma, sempre que quiser a segunda via da fatura, antecipar ou renegociar um pagamento, é possível usar esse app.

Neste caso específico, quando queremos saber como desbloquear cartão Americanas através do app exclusivo, devemos fazer o seguinte:

  • Baixar o app na loja oficial de aplicativos do seu smartphone (Google Play Store ou App Store);

  • Faça login com suas credenciais (CPF e senha);

  • Em seguida, clique na opção “Cartões”;

  • Agora, vá até a opção “Desbloqueio de cartões”;

  • O próximo passo é fornecer as informações solicitadas, como número do cartão, data de vencimento, entre outros detalhes;

  • Crie sua senha;

  • E pronto, agora é só começar a usar o cartão da forma que achar melhor.

Relacionada: Limite inicial do cartão Americanas

Como Faço desbloquear o Americanas Por Telefone?

Outra opção para quem não deseja sair de casa, é fazer o desbloqueio do cartão Americanas através do SAC.

Números para desbloquear o cartão:

  1. 4004 7990: Número exclusivo para quem mora em grandes capitais e regiões metropolitanas;
  2. 0800 704 1166: Número para ligação gratuita para quem mora outras localidades do país.

Trata-se de um setor de atendimento exclusivo para quem deseja resolver problemas encontrar soluções para dúvidas aparentes, entre outros detalhes. Ligue, escolha a opção “Cartões” > “Desbloqueio de Cartões”.

Ao escolher esse caminho de opções, um atendente especializado entrará na chamada para conduzir seu atendimento.

O mesmo perguntará alguns dados pessoais para confirmar que quem está ligando é o titular do cartão de crédito da Americanas. Após isso, forneça os dados referentes o cartão e anote a senha que o atendente informará. E pronto, agora é só usar seu cartão.

Compareça a uma loja Americanas

Por fim, como última dica viável de como desbloquear cartão Americanas, compareça a uma loja física. Ao comparecer a uma loja física, será bem mais fácil de desbloquear seu cartão, porém o deslocamento e perda de tempo são maiores.

Algumas pessoas, inclusive, preferem colocar como endereço de entrega à própria loja, assim a gerência comunica o dono quando o cartão chega, podendo ir desbloqueá-lo e já usá-lo conforme seu limite.

Cartão Americanas vale a pena?

Vale muito a pena. O processo de desbloqueio é fácil, o cartão possui um limite consideravelmente alto em relação ao seu padrão financeiro, independentemente dos valores que estejamos falando, pode parcelar compras na loja em até 24x e em até 12x fora da loja.

Além disso, possui bandeira internacional: você pode usá-lo em qualquer maquininha dentro e fora do Brasil, até mesmo para compras virtuais. Até a próxima!

Artigos Relacionados