Pagamento em análise PicPay: O que fazer?

O PicPay é um dos aplicativos que facilitam muito a vida financeira de grande parte das pessoas. Afinal de contas, as funções do app permitem uma enorme comodidade. No entanto, à medida que você usa o aplicativo, pode ter algumas dúvidas.

Dentre todas, com certeza a mais comum diz respeito ao pagamento em análise Picpay. Mas o que isso quer dizer? Quanto tempo fica em análise? Há alguma coisa que você possa fazer, para adiantar esse processo? É sobre isso que iremos falar nos próximos parágrafos. Confira.

O que quer dizer pagamento em análise PicPay?

Pagamento em análise PicPay

Em suma, quer dizer que o seu pagamento está passando por um processo de análise, até que ela seja aceito. Então, durante esse tempo, o seu dinheiro fica indisponível para ambas as partes. Ou seja, o pagamento não é concluído.

Outra coisa que você precisa saber sobre isso é que, quando está em análise, há duas possibilidades: ou o pagamento é aceito, ou ele é negado. Nessa segunda opção, devolve-se o dinheiro a quem pagou. 

Relacionado: Quanto rende 1000 reais no PicPay?

Quanto tempo demora a análise do PicPay?

Depende. Infelizmente, a plataforma estipula um prazo para quando esse problema vai se resolver. Isso quer dizer que, assim como o pagamento pode sair da análise em alguns minutos, pode demorar até alguns dias, por exemplo.

No entanto, quanto a esse assunto, o que se pode dizer é que, quando o PicPay considera alguma transação como séria ou de alto valor, é preciso de mais tempo para análise.

O que fazer quando o pagamento fica em análise no PicPay?

Quando ocorre o problema de o pagamento ficar em análise, com certeza você quer alguma solução para resolver esse transtorno. Afinal de contas, se demorar muito para aprovar, a conta pode vencer e você ter que arcar com os juros, por exemplo.

Então, é normal que você queira saber o que fazer com pagamento em análise PicPay. Portanto, o que você pode tentar fazer é:

  • Validar o seu cadastro e manter todas as informações sempre atualizadas;
  • Caso use o cartão de crédito de terceiro, informe o CPF e o telefone para contato do titular do cartão correto;
  • Em alguns casos, o PicPay pode entrar em contato com você ou enviar alguma notificação pelo app para validar alguns dados. Portanto, fique sempre de olho.

O que fazer se a análise for negada?

Isso quer dizer que há alguma suspeita por parte da empresa em relação ao seu pagamento. No entanto, se você quer continuar tentando fazer o pagamento pelo app, o ideal é que você procure atualizar todos os seus dados.

E isso acontece porque, quando há resposta negativa por parte da empresa, uma das razões pode ser por alguma inconsistência cadastral.

Caso ainda reste alguma dúvida, acesse o FAQ da PicPay.

Artigos Relacionados