Onde fica o CVV do cartão Nubank?

Onde fica o CVV do cartão Nubank? Onde podemos encontrá-lo para realizar compras e transações digitais? É seguro compartilhas essa informação em qualquer lugar? Quais são os perigos de colocar o CVV em algum site sem segurança? Essas e outras dúvidas vamos retirar com o decorrer de nosso texto.

Neste conteúdo, além de explicarmos aos nossos leitores onde fica o CVV do cartão Nubank, também iremos trazer algumas informações importantes sobre esse que é um código de segurança máxima de um cartão de débito ou crédito. Leia conosco e entenda melhor, vamos lá!

Onde fica o CVV do cartão Nubank?

 CVC do cartão Nubank

Antes de qualquer coisa, vamos antecipar a resposta para a sua dúvida central, afinal, você veio até aqui pra saber onde  fica localizado o CVV em um cartão de débito e crédito da Nubank, mas irá nos acompanhar até o final dessa leitura pra entender melhor sobre a função do código.

Para achá-lo é bem simples: basta pegar seu cartão roxinho e olhar o verso. Agora, existem duas formas de cartão da Nubank, um mais antigo e outro mais novo.

No primeiro caso, o CVV está intitulado como “Security Code”, que em inglês significa “Código secreto”. Já no cartão mais recente da instituição financeira digital, o CVV também está no verso, porém intitulado justamente como CVV.

Em ambas as situações o código é composto por uma sequência numérica única e que possui três números.

Vale ressaltar ainda que o uso da mesma só acontece em transações digitais, ou seja, o CVV funciona como uma senha de seu cartão, já que você não está comprando presencialmente, onde realmente coloca seu cartão na maquininha e insere sua senha.

Agora que já sabe onde fica o CVV do cartão Nubank, continue lendo conosco pra entender sobre a importância de deixar esse código o mais seguro possível.

CVV e a segurança

Conforme mencionado anteriormente, o CVV nada mais é do que uma senha que você utiliza no lugar da senha real de seu cartão. O CVV sempre será utilizado quando realizar compras digitais, que podem ser através da função débito ou crédito. Até aí tudo bem, mas e a segurança do mesmo?

O fato é que, toda pessoa que tiver acesso aos dados de seu cartão, como o número, data de vencimento e CVV, pode realizar inúmeras compras na internet em seu nome.

O CVV, em especial, é a sua senha, o que significa que qualquer pessoa com ele pode comprar vários produtos de uma única vez.

Portanto, a nossa recomendação é que você só compre em sites realmente seguros, ou seja, evite realizar compras em locais suspeitos na internet, pois hackers e outros cibercriminosos podem roubar seus dados pessoais, para que posteriormente realizem contas em seu CPF e cartão.

Alguém usou meu CVV, e agora?

Bem, você viu bem onde fica o CVV do cartão Nubank. Para alguém ter acesso ao mesmo, somente olhando de perto o seu cartão ou então através de sites inseguros. Caso compras estejam passando em seu cartão sem o seu consentimento, significa que o mesmo foi clonado e alguém possui seu CVV, e agora?

A nossa recomendação é que entre em contato com o banco, pois dependendo de quanto tempo faz que a compra foi realizada, é possível cancelar a mesma. Dessa forma, com a compra sendo cancelada a tempo, os valores adicionados na sua fatura são retirados, o cartão desativado pelo banco e você receberá um novo em sua casa.

Além disso, bancos digitais como o Nubank permitem a criação de cartões virtuais no app. É possível criar um cartão pra realizar uma compra, com um CVV, número e data de vencimento únicos, e, logo após realizar a compra, você pode excluí-lo, ou seja, o mesmo não funcionará mais, mesmo que seja clonado. Até a próxima!

Artigos Relacionados