Como sacar o saque Aniversário no caixa eletrônico?

Como sacar o saque aniversário no caixa eletrônico? Descubra a forma mais segura para retirar seu dinheiro no caixa eletrônico.

Como sacar o Saque Aniversário no caixa eletrônico?

Desde 2020 é possível sacar uma parte do seu FGTS, também conhecido como saque aniversário.

Veja aqui como sacar o saque aniversário no caixa eletrônico e entenda mais sobre esse serviço disponibilizado pelo governo federal. Porém, fique atento, para poder garantir o saque-aniversário do FGTS é necessário realizar um pedido para que esse serviço seja liberado.

O que é o saque aniversário do FGTS?

Em meados de 2020 o governo federal disponibilizou uma medida que garantia a todos os trabalhadores com carteira assinada, pudessem realizar o saque-aniversário do FGTS anualmente.

Nesse caso, todos esses trabalhadores têm direito a solicitar o saque de uma porcentagem do seu benefício.

A solicitação do saque-aniversário do FGTS pode ser feita pela internet e é muito simples de ser realizada.

Porém, além dessa solicitação, é necessário acompanhar o calendário do saque-aniversário do FGTS para que você saiba  a data em que você poderá realizar o seu saque-aniversário do benefício.

Como fazer a solicitação do saque aniversário do FGTS?

Fazer a solicitação do saque aniversário é obrigatório e deve ser realizada através do aplicativo “Meu FGTS” ou pelo aplicativo da Caixa.

Os trabalhadores que não realizarem esta solicitação, não poderão realizar o saque aniversário e o valor do FGTS continuará retido na conta para que você possa acessá-lo futuramente.

Saque aniversário do FGTS na Casa Lotérica

Também é possível realizar sacar o saque aniversário do FGTS nas Casas Lotéricas espalhadas por todo Brasil. Para isso basta se dirigir a qualquer Casa Lotérica com seu cartão cidadão em mãos e seus documentos pessoais, mas lembre-se que para poder realizar o saque-aniversário do FGTS nas Casas Lotéricas também é necessário  fazer a solicitação através pelos aplicativos ou no caixa eletrônico.

É recomendado que antes de se dirigir a lotérica, você confira o valor liberado para o saque-aniversário através do aplicativo “Meu INSS” ou através do internet banking da Caixa Econômica.

Como sacar o Saque Aniversário no caixa eletrônico?

Sim, é possível sacar o saque aniversário no caixa eletrônico. É importante lembrar que antes de realizar o saque aniversário também será necessário fazer a solicitação do saque, assim como nos casos acima.

Essa solicitação pode ser feita no caixa eletrônico, pelo aplicativo da Caixa ou através do aplicativo “Meu FGTS”, os dois aplicativos estão disponíveis para download na loja de aplicativos do seu celular.

Depois da solicitação e verificar a data no calendário do saque-aniversário do FGTS, basta ir em um caixa eletrônico da caixa com o seu cartão Cidadão e realizar o saque.

Artigos Relacionados